Geral

Esucri lança curso de revisão de conteúdo para exame obrigatório de contabilidade

Curso tem 16 horas e é voltado a alunos e também à comunidade

dIVULGAÇÃO

As Faculdades Esucri promovem a partir de abril um curso de revisão de conteúdo para o exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Com duração de 16 horas, a atividade será realizada na instituição e ministrada pelo professor Fernando Garcia. Serão quatro sábados consecutivos entre os dias 9 e 30 de abril.

Para participar do curso preparatório oferecido pela Esucri é necessário ir até à secretaria da faculdade ou entrar em contato pelo telefone (48) 9.8488-0396. “O curso estará disponível para os alunos e egressos da Esucri e também para toda comunidade. O objetivo principal é criar simulados, ter uma rotina de estudos. Nossos professores estão preparando os materiais didáticos para os estudantes”, explica a coordenadora do curso Ciências Contábeis da Esucri, professora Jadna De Nez.

O Exame de Suficiência para o CFC é uma prova obrigatória instituída pela Lei 12.249/2010 e pela Resolução CFC 1.373/2011. Para se inscrever, os alunos e egressos da Esucri pagarão R$ 120,00 e o público externo a inscrição custará R$ 150,00. “A aprovação no exame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade, ou seja, para atuar na área é necessário realizar a prova e passar”, comenta Jadna.

Ainda não há uma data para aplicação da prova e o objetivo da Esucri é antecipar os estudos. “O exame é aplicado duas vezes por ano e sabemos que o edital deve sair nos próximos meses”, finaliza.

Notícias Relacionadas

Repetição de incêndios às margens da BR-470 em SC intriga comunidade

Fogo em vegetação às margens da rodovia federal mobilizam bombeiros quase que diariamente nos últimos dias

Grave acidente deixa duas pessoas feridas na BR-470 em SC após veículo colidir em muro

O caminhão invadiu a pista contrária e colidiu no muro após o freio travar; uma caminhonete bateu na frente da carreta.

Homem com mandado de prisão ativo é detido em Criciúma

A Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina no bairro Vila Manaus quando avistou o indivíduo com atitudes suspeitas

Alunas denunciam professor de karatê por crime de estupro em Içara

Boletins de ocorrência já foram abertos e o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil