Futebol

“Eu jogo em qualquer lado da zaga”, diz Bruno Alves em apresentação oficial no Criciúma

Zagueiro de 34 anos afirma estar pronto para a Série B e não poderá disputar o Catarinense.

Foto: Divulgação

O Criciúma iniciou a semana com a apresentação oficial do seu novo reforço para o sistema defensivo. O zagueiro Bruno Alves vestiu a camisa tricolor na tarde desta segunda-feira, dia 16,na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse. O executivo de futebol Thiago Gasparino acompanhou a coletiva.

Durante a entrevista, o defensor de 34 anos destacou a versatilidade como uma de suas principais características. “Eu jogo em qualquer lado da zaga”, afirmou Bruno Alves, ressaltando que pode atuar pela direita, esquerda ou até de forma centralizada, ampliando as opções para o técnico Eduardo Baptista.

O jogador chega ao Tigre após duas temporadas no Cuiabá e garante estar bem fisicamente para a sequência do ano. Ele, no entanto, não poderá atuar no Campeonato Catarinense por ter sido contratado após o prazo de inscrições. O foco imediato é ficar à disposição para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para receber em tempo real as principais notícias do Tigre, entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui.

Bruno Alves também revelou que já conhecia o clube e a força da torcida carvoeira, lembrando que enfrentou o Criciúma desde as categorias de base. Segundo ele, houve contato com o Tigre em anos anteriores, mas a negociação só se concretizou agora, o que aumentou a motivação para o novo desafio.

Natural das categorias de base do Primeira Camisa e do Figueirense, clube onde se profissionalizou, o defensor ganhou projeção nacional no São Paulo, onde atuou por cinco temporadas e somou quase 200 jogos. Em 2022 e 2023, foi titular do Grêmio na campanha do vice-campeonato brasileiro da Série A. Nas duas últimas temporadas, defendeu o Cuiabá, disputando a Série A de 2024 e a Série B de 2025.

Experiente, Bruno Alves chega com a missão de fortalecer o sistema defensivo do Criciúma e ajudar o clube a brigar por objetivos maiores na temporada.

Notícias Relacionadas

Criciúma deve ter volta de César Martins na zaga, Lepo na ala e ataque sem Nicolas para decisão em Chapecó

Treino no Majestoso teve parte fechada, e informação de bastidores aponta time definido por Eduardo Baptista para enfrentar a Chapecoense.

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz

Criciúma recebe ídolos em nova edição do encontro de ex-atletas neste sábado

Craques do passado jogarão partida festiva e com caráter beneficente no sábado, dia 6, pela manhã, no estádio Heriberto Hülse e o torcedor carvoeiro poderá acompanhar de perto.

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B