Geral

Evangélicos farão carreata e culto para celebrar o Dia da Bíblia

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Neste domingo, dia 13 de dezembro se comemora no Brasil, o Dia da Bíblia. Para celebrar a data a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Lauro Müller vai promover no sábado, dia 12, uma carreata pelas ruas da cidade e um culto pentecostal com tenda dos milagres na localidade de Morro da Palha.

A passeata terá início às 16h, saindo da igreja Assembleia de Deus de Guatá, percorrendo as principais ruas do distrito e depois da sede e demais bairros do município, seguindo para Morro da Palha, onde acontece o 2º Movimento do Grupo de Adolescentes Caminhando com Cristo.

De acordo com o pastor presidente da AD Lauro Müller, Rubens da Silva, este já é o quinto ano que a igreja celebra o Dia da Bíblia na cidade. “O movimento começou acanhado, com a celebração de um culto na Praça Henrique Lage, no ano de 2011. No ano passado tivemos uma grande carreata e um culto muito abençoado, na Praça Celeste Losso, onde ganhamos, inclusive, almas para Jesus. Conclamamos o povo evangélico e também aquelas pessoas de outras denominações para se juntarem a nós no sábado e assim celebrarmos esta data tão especial”, convida o pastor.

Sobre a Bíblia

Nos últimos 50 anos, a Bíblia ocupa o primeiro lugar entre os livros mais vendidos do mundo. Pelo menos 3,9 bilhões de pessoas têm uma Bíblia disponível em sua língua nativa.

A Bíblia foi escrita num período de mais de 1.600 anos. Possui 66 livros, sendo 39 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento. Ao todo são 1.189 capítulos e 31.103 versículos.

A Bíblia é um presente de Deus, pelo qual podemos ser muito gratos. Esse livro sem igual revela coisas que, de outra maneira, jamais saberíamos. Por exemplo, fala da criação do céu estrelado, da Terra e do primeiro homem e da primeira mulher. A Bíblia contém princípios confiáveis para nos ajudar a enfrentar os problemas e as ansiedades da vida. Ela explica como Deus cumprirá seu propósito e melhorará as condições na Terra.

E o mais interessante é a transformação que a Palavra de Deus pode causar na vida das pessoas. Basta conhecer o conteúdo da Bíblia através de um estudo sistemático e aplicar as orientações nela contidas que sua vida nunca mais será a mesma.

Celebração do Dia da Bíblia

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e dos Estados Unidos da América (EUA) os primeiros missionários cristãos evangélicos.

Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP). Desde então, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Em dezembro de 2001, essa comemoração passou a integrar o calendário oficial do País, através da Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.