Esporte

Evento de encerramento do Campeonato Catarinense 2013 premia destaques da competição

Troféus foram entregues a jogadores, equipe técnica e parceiros do Catarinense nesta segunda-feira (20), em Florianópolis

Além de receber o título do Campeonato Catarinense em 2013, o Criciúma levou para casa boa parte dos prêmios no evento que encerrou a competição na segunda-feira (20), em Florianópolis. A entrega dos prêmios Top da Bola reconheceu os melhores do campeonato deste ano em festa que reuniu grande parte das equipes, imprensa esportiva e parceiros do Grupo RBS. A cerimônia foi uma realização da Federação Catarinense de Futebol com apoio da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina e do Instituto Mapa.

No início da solenidade, um vídeo homenageou aquela que está presente em todas as partidas de futebol, que participa de todos os lances, vai de pé em pé e nunca se cansa: a bola. Com ela, vieram os números do campeonato: 96 jogos, cinco meses de cobertura e mais de 250 profissionais do Grupo RBS envolvidos nos jogos.

Em janeiro, a RBS TV assinou o contrato de transmissão dos jogos do Catarinense para os próximos anos e, com o auxílio dos parceiros que valorizam o futebol catarinense, foi possível realizar esta edição de 2013. Unicred, Cassol Center Lar, AM Construções, Ibagy Imóveis, Koerich, Ondrepsb e Nostra Casa foram grandes parceiros do futebol catarinense neste ano.

– Esses parceiros acreditam na RBS e colocam suas marcas ao lado do futebol catarinense, nos orgulhando de transmitir cada partida e de levar emoção a cada um dos torcedores que assistem aos jogos. Nossos profissionais são incansáveis em levar o melhor aos telespectadores com grandes coberturas e transmissões – comentou Mário Neves, diretor-geral da RBS TV SC.

O Presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, Wilfredo Brillinger, agradeceu a todos que, mais uma vez, contribuíram para elevar o futebol catarinense e destacou a qualidade do campeonato deste ano. Para Delfim Pádua Peixoto Filho, Presidente da Federação Catarinense de Futebol, a competição e a cobertura de 2013 foram extraordinários.

– Foi um campeonato ardorosamente defendido pelos 10 clubes que participaram. A final deu uma ideia do crescimento do futebol de Santa Catarina e a isso creditamos o trabalho de todos: dos jogadores, de suas equipes, do público, da imprensa, da Federação e de todos os envolvidos – comenta ele.

Durante o evento, o ex-jogador Zenon foi homenageado. Em vídeo, o comentarista Roberto Alves relembrou um pouco da carreira do atleta, que passou por Avaí e Corinthians entre as décadas de 1970 e 1980.

Zenon foi apenas um dos homenageados da noite. A entrega do prêmio Top da Bola reconheceu uma série de jogadores e profissionais das equipes que participaram do Catarinense. Os vencedores foram escolhidos em uma pesquisa realizada pelo Instituto Mapa, por 113 profissionais de 31 veículos de comunicação, de acordo com o Diretor-Presidente do instituto, José Nazareno Vieira.

Confira abaixo os vencedores de cada categoria por ordem de classificação (ouro, prata e bronze):

Goleiro: Bruno (Criciúma), Nivaldo (Chapecoense) e Ricardo (Figueirense)
Lateral direito: Sueliton (Criciúma), Alessandro (Metropolitano) e Eduardo (Joinville)
Zagueiro: Matheus Ferraz (Criciúma) e Rafael Lima (Chapecoense)
André Paulino (Chapecoense) e Douglas Silva (Figueirense)
Alemão (At. Ibirama) e Fábio Ferreira (Criciúma)
Lateral esquerdo: Marlon (Criciúma), Rafinha (Metropolitano) e Fabinho Gaúcho (Chapecoense)
Volante: Elton (Criciúma) e Wanderson (Chapecoense)
Andrei (Metropolitano) e Paulinho Dias (Chapecoense)
Alê (Avaí) e Willian Magrão (Figueirense)
Meias: Marquinhos Santos (Avaí) e Neném (Chapecoense)
Ivo (Criciúma) e Marcelo Costa (Joinville)
Arthur (Joinville) e Diego Felipe (Chapecoense)
Atacantes: Lins (Criciúma) e Rafael Costa (Metropolitano)
Jean Carlos (At. Ibirama) e Rodrigo Gral (Chapecoense)
Fabinho Alves (Chapecoense) e Reis (Avaí)
Dirigentes de destaque: Antenor Angeloni (Criciúma), Sandro Pallaoro (Chapecoense) e Erivaldo Caetano Jr (Metropolitano)
Treinador: Vadão (Criciúma), Gilmar Dal Pozzo (Chapecoense) e Adilson Batista (Figueirense)
Preparador físico: Anderson Paixão (Chapecoense), Luis Fernando Goulart (Criciúma) e George de Castilhos (Avaí)
Jogador jovem revelação: Bruno (Criciúma), Andrei (Metropolitano) e Alemão (At. Ibirama)
Árbitro: Héber Roberto Lopes, Paulo Henrique de G. Bezerra e Célio Amorim
Assistente de árbitro: Kleber Lúcio Gil e Nadine Schramm C. Bastos
Carlos Berkenbrock e Helton Nunes
Ângelo Rudimar Bechi e Rosnei Hoffmann Scherer
Craque do campeonato: Marquinhos Santos (Avaí), Lins (Criciúma) e Rafael Costa (Metropolitano)

Comunicação Corporativa/Núcleo RBS de Divulgação

[soliloquy id=”28069″]