Geral

Evento enaltecerá 120 anos do cultivo da uva Goethe na região

Vindima enaltecerá 120 anos do cultivo da uva Goethe na região

Foto: Divulgação

Produtores da região Vales da Uva Goethe, localizada no Sul de Santa Catarina, dedicam o mês de dezembro aos últimos cuidados nos parreirais antes do período da colheita dos frutos. Mas, na próxima semana, o clima de celebração já deve tomar conta da cidade de Urussanga.

Na terça-feira (12), às 15 horas, a Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe – ProGoethe, em parceria com a Prefeitura de Urussanga e o Núcleo de Turismo da Associação Empresarial de Urussanga – ACIU, irão realizar o lançamento da 10ª edição da Vindima Goethe, na vinícola Vigna Mazon. A data e a programação serão apresentadas a autoridades, bem como profissionais do setor e da imprensa.

O evento acontecerá em janeiro de 2018, no município de Urussanga. Esta edição da Vindima Goethe irá enaltecer a história e tradição desta variedade de uva que é cultivada há 120 anos na região e é identificada como um patrimônio cultural. A intenção da organização é atrair os turistas que estarão no Litoral catarinense para apreciar vinhos brancos e espumantes e participar das atividades enogastronômicas e culturais.

No setor vitivinicultor de Santa Catarina, a região Vales da Uva Goethe possui a primeira e única Indicação Geográfica de Procedência – IP. Além disso, a variedade foi reconhecida pelo movimento internacional Slow Food ao ser inserida no catálogo mundial como um produto de identidade cultural e histórica a ser preservado e protegido de extinção.

A região Vales da Uva Goethe abrange os municípios de Urussanga, Pedras Grandes, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Treze de Maio, Nova Veneza, Içara e Orleans.

Colaboração: Comunicação da 10ª Vindima Goethe

Notícias Relacionadas

Professora que dedicou mais de 30 anos à educação de Urussanga morre; prefeitura lamenta

Neusa Marcineiro Furlan também foi diretora da Escola Lydio De Brida; Secretaria de Educação destacou seu legado e dedicação ao ensino.

Casa é interditada após denúncia de trabalho análogo à escravidão no bairro São Vicente, em Itajaí

Nove pessoas foram encontradas no imóvel e uma foi presa; denúncia apontava cerca de 30 pessoas em condições precárias.

Homem é encontrado com ferimentos por arma de fogo na cabeça e no pescoço em conveniência de Barra Velha

Vítima estava em estabelecimento na Avenida Simas, no bairro Itajuba, e foi encaminhada ao Pronto Atendimento.

Domingo é dia de conhecer a campeã do 2º Torneio Coopercocal de Bocha Feminina

Grande final reúne oito equipes na Sede Esportiva da Coopercocal.