Geral

Evento itinerante leva o conceito da Transformação Digital para as micro e pequenas empresas catarinenses

A primeira edição do Dia da Transformação Digital será realizada em Tubarão, durante o Inovation Summit, na sexta-feira (11).

Divulgação

Em um mundo cada vez mais tecnológico e que demanda inovações diárias, pensar fora da caixa é essencial para se destacar no mercado. Para auxiliar micro e pequenas empresas a respeito da cultura da inovação, o Sebrae/SC realiza em Tubarão, nesta sexta-feira, dia 11, a primeira edição do Dia da Transformação Digital. O evento será itinerante e passará por outros municípios catarinenses até o fim do ano. O evento, que será realizado dentro do Innovation Summit 2019, na Arena Estener Soratto, oferece condições especiais para clientes Sebrae no site: www.isummit.com.br.

Durante o dia, serão ministradas palestras e apresentados cases sobre transformação digital; O que muda nos negócios com a transformação digital; Estratégia para Facebook e Instagram; Anúncios e mídias pagas; Recrutando talentos na era digital; Marketing de audiência e conteúdo que engaja; atendimento digital; Criando uma empresa na internet, além da apresentação de cases referência no mercado.

Nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil apostaram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais. Uma pesquisa do Sebrae identificou que 89% dos empresários de Santa Catarina declaram acessar a internet com frequência. Além disso, 35% dos empresários do estado afirmam que suas empresas possuem página na internet, e 54% possuem página no Facebook, maior índice do país.

Os empresários catarinenses também lideram quando o assunto é o uso do WhatsApp para conversas diretas com clientes e potenciais clientes. Nesse item, 81% dos entrevistados dizem usar o aplicativo para negócios.

“A transformação digital é uma realidade no país e os empresários precisam estar atentos às novidades para pensar de maneira estratégica no desenvolvimento do negócio. O objetivo do evento é justamente mostrar como a presença digital pode aumentar a competitividade das empresas”, afirma a analista técnica do Sebrae/SC, Silvia Carvalho.

Colaboração: Comunicação Sebrae 

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Festival Nacional do Camarão: duas entidades filantrópicas serão beneficiadas com parte dos recursos do evento

O Lanche da Amizade receberá os recursos dos ingressos e tickets solidários da primeira noite do evento.

Coronavírus em SC: Pesquisadores catarinenses irão testar vacina da pólio contra a Covid-19

Os testes começam já em junho com 300 profissionais da saúde da Grande Florianópolis.

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.