Litoral

Evento para divulgar turismo religioso deve reunir 10 mil fiéis em Nova Trento

Santuário de Santa Paulina terá 1ª Vitrine Religiosa de 20 a 22 de fevereiro. Evento é gratuito e só é preciso pagar inscrição para congressos

Foto: Prefeitura Nova Trento / Divulgação

Foto: Prefeitura Nova Trento / Divulgação

O Santuário de Santa Paulina deve reunir cerca de 10 mil pessoas na 1ª Vitrine Religiosa de Nova Trento, na Grande Florianópolis. O evento acontece entre os dias 20 e 22 de fevereiro com o objetivo de divulgar e fortalecer os principais pontos de turismo religioso de Santa Catarina.

Conforme o G1 SC, a ação é organizada através do Projeto de Turismo Cultural Religioso do Vale do Rio Tijucas e tem parceria do Sebrae e dos municípios de Nova Trento, São João Batista, Canelinha, Tijucas, Brusque e Major Gercino.

A programação da feira conta com exposições de produtos e serviços do setor, além de divulgar as atrações dos 10 maiores destinos religiosos catarinenses.

Nos três dias de evento, também estão programados o Congresso Catarinense de Turismo Religioso e a Feira de Roteiros Turísticos e Produtos Religiosos. Caminhadas noturnas no santuário e apresentações de músicos católicos também estão agendadas.

Temas como o desenvolvimento de roteiros e produtos turísticos, comercialização e empreendedorismo no segmento serão abordados. Haverá ainda palestras sobre fitoterápicos e tratamentos naturais.

A Vitrine Religiosa vai funcionar das 9h às 12h.

Para os que desejam participar do congresso, o valor da inscrição é de R$ 25 por dia de evento, com almoço incluso. A entrada na Feira de Roteiros Turísticos e Produtos Religiosos é gratuita.