Entretenimento

Evento promove o fortalecimento das famílias em Criciúma

A ação é gratuita e aberta a todos os interessados em refletir, conhecer de pertos grandes exemplos e se inspirar para uma mudança em seus núcleos familiares.

Foto: Divulgaçãoento

Famílias de Criciúma e região tem um compromisso importante nos dias 24, 25 e 26 de maio. Trata-se do Famílias Fortes, evento promovido pela Igreja das Nações com o propósito de fortalecer a estrutura familiar de toda a comunidade. A ação é gratuita e aberta a todos os interessados em refletir, conhecer de pertos grandes exemplos e se inspirar para uma mudança em seus núcleos familiares.

Conforme o pastor e um dos idealizadores do evento, Robson Thomas, neste ano a ação tem como tema o mote “Transformando realidades”. “Isso porque nós acreditamos, de forma muito objetiva, que só uma família bem estruturada pode mudar realidades. Não acreditamos em um outro modo que não seja a restruturação da família”, salienta.

Os dias de seminário Famílias Fortes contarão com o testemunho Raul Feliciano e Carlos Evans. De acordo com Robson, Raul virá dos Estados Unidos para dividir sua experiência com relação a construção familiar nesse tempo de tanta dificuldade vivida nas relações. Da mesma forma, Carlos, que participa pela segunda vez do evento, viajará milhares de quilômetros até Criciúma para contar sua trajetória de vida e, mais que isso, a forma como sua esposa e seus filhos foram e são sua fortaleza mesmo com todas as mudanças que se apresentaram em suas vidas. “Ele traz uma bagagem muito rica sobre seu trabalho na Marinha dos Estados Unidos. Carlos atuou na carreira militar de 2005 a 2010, estando em combates no Iraque e no Afeganistão, onde viveu grandes superações. No entanto, sua principal batalha foi encarar a vida após um acidente o deixar sem as duas pernas e uma das mãos e é justamente nesta situação que sua família foi sua grande força”, relata Robson.

Independentemente das crenças religiosas, conforme Robson, todos estão convidados. “Por mais que os ministrantes sejam homens de Deus, não consideramos que seja um evento religioso, voltado para dentro da igreja, muito pelo contrário. Todos nós temos visto a sociedade passando por momentos tão difíceis com relação ao relacionamento entre pais e filhos, marido e mulher, tanta separação, tanto divórcio e eles vem com um testemunho muito especial que cabe a todos e quanto mais pessoas estiverem conosco, melhor”, destaca.

Para participar basta realizar a inscrição por meio do telefone (Whatsapp) (48) 99163-0093 e levar um quilo de alimento não perecível no dia do evento. “Queremos convidar Criciúma a estar junto conosco nesse evento gratuito com a intenção de colaborar realmente com a comunidade na qual vivemos. A doação do alimento é um pedido para que possamos abençoar outras vidas também por meio do evento”, completa Robson.

A Igreja das Nações fica na Avenida Hercílio Amante, em Criciúma. A expectativa é de que o local receba até 800 pessoas nos dias do seminário.

Notícias Relacionadas

Idoso fica gravemente ferido após ser agredido com capacete em Lauro Müller

Familiares também foram ameaçados por agressor. Com o acusado, a Polícia Militar encontrou drogas.

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.

Reveza Run Adventure traz um novo conceito de prova à Criciúma

O evento ocorre neste domingo (2) no Mampituba e contará com mais de 150 participantes

Quituteria Sabor e Arte passa a oferecer almoço a partir desta semana, em Orleans

Almoço é servido das 11h às 14h. Pratos variam entre R$ 10 e R$ 25.