Saúde

Evento Saúde no Parque será realizado nesta quarta-feira em Criciúma

Equipe da Secretaria de Saúde estará no Parque Altair Guidi promovendo atividades e oferecendo serviços para a população, das 18h às 20h

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma realizará o “Saúde no Parque” nesta quarta-feira (17). O evento ocorrerá das 18h às 20h no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, e terá práticas integrativas, alongamento, aferição de pressão, teste de glicemia, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), avaliação nutricional e caminhada orientada.

“É uma iniciativa para incentivar a prática de atividades físicas e demais hábitos saudáveis entre os criciumenses. Este tipo de ação é importante pois leva a secretaria até as pessoas, com a pasta atuando de forma ativa e direta no parque”, ressaltou o secretário de saúde, Acélio Casagrande.

“Nós teremos uma equipe multiprofissional no local, e quem tiver interesse em participar basta ir até a barraca da saúde. Lá serão organizados os grupos para fazer as atividades”, afirmou a gerente da Atenção Básica de Criciúma, Eliane Santos.

Além da aferição de pressão e dos testes, estará disponível para realização a caminhada orientada, que terá a duração de uma hora, com alongamento no início e ao fim do percurso. “A atividade é acompanhada de um profissional. A partir da individualidade de cada pessoa é determinada a velocidade da caminhada, variando de acordo com a adaptação”, explica o educador físico Jeferson Francisco.

Segundo ele, a caminhada orientada ajuda a tonificar músculos, combate a diabetes, o colesterol, a osteoporose e a depressão, além de auxiliar na manutenção do peso corporal e melhorar a circulação sanguínea e capacidade pulmonar.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo