Geral

Eventos de celebração dos 150 anos de Tubarão são cancelados

A situação da pandemia e os efeitos dos decretos de quarentena, emitidos tanto pelo governo municipal, quanto estadual, levaram ao cancelamento das festividades.

Divulgação/Prefeitura de Tubarão

O prefeito Joares Ponticelli e o coordenador da Comissão de Organização dos Eventos de Aniversário de Tubarão, Ramires Linhares, reuniram-se na tarde desta segunda-feira (30) para analisar a realização dos eventos em comemoração dos 150 anos de Tubarão, diante da atual realidade, com a pandemia de Coronavírus.

A comissão responsável pelas festividades realizou um seminário com diversas entidades do município e vinha mantendo reuniões regulares visando a organização de 150 eventos que estavam previstos para o mês de maio. No entanto, a situação da pandemia e os efeitos dos decretos de quarentena, emitidos tanto pelo governo municipal, quanto estadual, levaram ao cancelamento das festividades.

A decisão foi tomada levando em consideração diversos fatores que vinham atrapalhando o andamento dos trabalhos da comissão. Os estudantes da rede pública municipal, que seriam responsáveis por parte das apresentações, estão sem aula e não podem fazer ensaios. Assim ocorre também com grupos de teatro, bandas, grupos de dança e músicos, que participariam da programação. Algumas atrações regionais e estaduais que já haviam sido contatadas para se apresentarem durante a comemoração, também cancelaram suas agendas, prejudicando a preparação da festa.

O prefeito Joares Ponticelli lamentou bastante a decisão que teve que ser tomada, pois era um empolgado incentivador das celebrações do aniversário da cidade. “É uma data importante para a nossa cidade, mas infelizmente não há clima, nem condições de continuarmos com a organização do evento. Se em maio houver segurança sanitária, certamente haveremos de construir alguma forma alternativa de celebrar os 150 anos de Tubarão”, disse o prefeito.

O coordenador da comissão de organização, Ramires Linhares, também lamentou o cancelamento, mas, também não via outra alternativa. “É uma pena ter que cancelar uma programação que estava sendo construída com tanto carinho e dedicação pela comissão organizadora e as entidades envolvidas, mas, o momento pelo qual estamos passando nos obriga a isso”, declarou.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica