Geral

Eventos marcam 51 anos de emancipação de Maracajá

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Maracajá

Entrega oficial de uma rua pavimentada no bairro São Cristóvão, sessão solene da Câmara de Vereadores para concessão de títulos honoríficos e um passeio ciclístico, já tradicional. Em resumo, assim será marcada a passagem dos 51 anos de emancipação de Maracajá, que se comemora neste sábado, 12 de maio.

A programação elaborada em conjunto com a Câmara de Vereadores começa às 17h de sexta-feira (11), com inauguração da pavimentação da Rua Arcendino Farias, no bairro São Cristóvão. São quase 500 metros de extensão da via, pavimentada com lajotas, investimento próximo de R$ 500 mil, com recursos federais e contrapartida do município.

O segundo ato das comemorações é às 19h, na sessão solene da Câmara de Vereadores para entrega da comenda “Honra ao Mérito Maracajaense”, a 13 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do município. O ato, para o qual foram convidados autoridades e lideranças comunitárias e empresariais da região, será na antigo Centro de Convivência da Terceira Idade, na Avenida Nossa Senhora da Conceição.

Na data oficial, sábado, às 8h30 ocorre a largada do tradicional passeio ciclístico, envolvendo a comunidade, e em especial estudantes das redes públicas de ensino. A concentração ocorre na Praça Frei Euzébio, em frente à Prefeitura, percorre a Avenida Nossa Senhora da Conceição até a Vila Beatriz e retorna ao Centro Esportivo Antônio da Rocha, onde haverá sorteio de brindes aos participantes e corte de um bolo comemorativo à data.

Os indicados pela Administração Municipal de Maracajá são: Paróquia Nossa Senhora da Conceição (padre Lucas Bombazar), Igreja Assembleia de Deus (pastor Célio Pinheiro), Jactar Indústria de Confecções (empresário Joélcio Silveira) e Frigorífico Pavei (empresário Antônio);

Os homenageados pelos vereadores são os seguintes: Celso Masieiro (Indicado por Alacide Rocha); Pedro Norberto de Oliveira (Fabrício de Oliveira), Júlio Garcia (Geraldo Leandro), Irmã Zelinda Benincá (Guilherme Rocha), Anibal Brambila (Maria Lúcia Rocha da Cruz), Maria Dilma Ramos Eyng (Prezalino Ramos Neto), Lavino Alano da Silva (Roldinei Dassoler da Silva), Volnei Antônio Ferreira (Valmir Pedro) e Manoel Fermiano de Almeida (Volnei Rocha).

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Maracajá

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Cidade Mineira celebra Nossa Senhora de Fátima

Programação da festividade terá duração de uma semana.

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário