Geral

Ex-advogado é condenado a 18 anos de prisão por assassinato da namorada em SC

Ele teria golpeado a mulher com 16 facadas e a asfixiado no apartamento onde moravam; negociação de rendição do homem parou a cidade à época

Divulgação

Paulo de Carvalho Souza foi condenado a mais de 18 anos de prisão em Balneário Camboriú pela morte da advogada Lucimara Stasiak. Ele teria golpeado a namorada com 16 facadas e a asfixiado no apartamento em que moravam no Centro.

O crime foi julgado como feminicídio.

O assassinato aconteceu em março de 2019. Lucimara foi morta no início da tarde do dia 28. Paulo manteve o corpo da namorada no quarto do casal e usou produtos químicos e gelo para mascarar o cheiro do cadáver, segundo o Ministério Público do Estado.

No dia do assassinato, os vizinhos ouviram gritos e, diante do comportamento suspeito do homem nos dias seguintes, chamaram a Polícia Militar. Inicialmente ele mentiu e afirmou aos policiais que a companheira havia ido visitar a avó em Blumenau, mas acabou confessando o crime. Ele se rendeu após 24 horas de negociações.

De acordo com testemunhas ouvidas durante o processo, o homem exercia controle sobre a vida de Lucimara em relação a roupas, amizades, locais que podia frequentar e mantinha um sentimento de posse sobre a companheira.

Os jurados consideraram Paulo culpado por homicídio quadruplamente qualificado, praticado contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, no contexto da violência doméstica, por motivo torpe e por ter sido executado por meio cruel e de maneira que impossibilitou a defesa da vítima.

A pena é de 18 anos e oito meses de prisão em regime fechado.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea

Idoso morre após cair de 7 metros ao tentar passar de caminhão por ponte interditada em Siderópolis

Médico morre após acidente envolvendo dois carros e três caminhões na BR-282, em SC

Alexandre Antonio Koerich, de 51 anos, chegou a ser internado, mas não resistiu. Colisão aconteceu em Ponte Serrada, no Oeste.

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue

Dados indicam ainda 1.792 óbitos confirmados por dengue em 2024