Geral

Ex-aluno do técnico em Química da Satc vai para França estudar engenharia

Lucas Guadagnin viaja neste sábado e deve ficar dois anos longe do Brasil.

Ex-aluno do técnico em Química da Satc vai para França estudar engenharia

Foto: Divulgação Comunicação Satc

Neste sábado (5), o ex-aluno do curso técnico em Química da Satc, Lucas da Silveira Guadagnin, viaja para a França. Ele ficará por dois anos no país para estudar na Escola Central de Lille. Trata-se de uma instituição de ensino superior focada em engenharia.

“Vou ficar por lá entre dois anos e dois anos e meio. Consegui, através de um convênio que a UFRGS, me inscrever para ver no que ia dar. Tinham outros candidatos. Eles analisaram o currículo e acabei ganhando a bolsa do governo Francês”, contou Lucas.

O ex-aluno explica que o curso técnico em Química que fez na Satc, além de agregar no currículo, o ajudou na faculdade e consequentemente em sua nova jornada. “O técnico me deixou a frente dos outros candidatos e era a única coisa que tinha de diferente no meu currículo em relação aos concorrentes”, explicou.

Lucas fez curso de francês durante um ano e meio. Apesar das aulas começarem em setembro, vai um mês antes para se acostumar com o idioma. “Espero que seja bom não só para conhecimento, mas para experiência de vida, conhecer outros culturas e outros costumes”, disse.

Colaboração Comunicação Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz