Política

Ex-deputado Jorge Boeira confirma filiação ao PDT

A definição aconteceu após reunião com o presidente estadual do partido, Manoel Dias, e o deputado estadual Rodrigo Minotto, vice-presidente da sigla em Santa Catarina

Divulgação

O ex-deputado federal Jorge Boeira confirmou nesta terça-feira sua filiação ao PDT. A definição aconteceu após reunião com o presidente estadual do partido, Manoel Dias, e o deputado estadual Rodrigo Minotto, vice-presidente da sigla em Santa Catarina. O ex-deputado Fernando Coruja também participou do alinhamento.

Antes de definir a filiação ao PDT, Jorge Boeira ensaiou a anunciar a filiação no PSB, sob o comando de Cláudio Vignatti em Santa Catarina.

“Todos nós estamos bastante maduros para construir esse projeto de unidade desta frente democrática em Santa Catarina, cujo objetivo central é garantir a estabilidade da democracia do país. Me sinto à vontade em estar num partido que tem história e grandes líderes como Leonel Brizola e Darcy Ribeiro. Além disso, estou feliz em retomar o diálogo com lideranças que estive distante em outros momentos, mas que sempre tiveram o meu carinho. O foco sempre foi e será a sociedade, o trabalhador”, destacou Boeira.

Boeira foi quatro vezes deputado federal e levantou a bandeira da defesa da educação de qualidade e gratuita para a população.

O ato de filiação de Boeira será discutido nos próximos dias. As tratativas para a filiação de Boeira ao PDT foram iniciadas pelo deputado Minotto há algumas semanas.

“O Jorge Boeira é um quadro de muito valor no campo político, e o PDT sente-se honrado com a sua filiação. Um homem público íntegro, defensor das causas sociais, dos trabalhadores e de uma educação pública de qualidade, e que vai somar muito a este projeto de construção partidária e por Santa Catarina”, afirma Minotto.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Cidade de SC lança cartilha de saúde em idioma do Haiti para atender os mais de 300 imigrantes

Objetivo do material é facilitar a comunicação entre esse grupo e os profissionais da áre da saúde

SC tem menor taxa de desemprego do país no 1º trimestre de 2022, segundo IBGE

Taxa de desemprego no Estado foi de 4,5%, menos da metade do dado médio nacional que foi de 11,1%

Trio é suspeito de matar homem a tiros e facadas em SC

Crime ocorreu no interior de Itaiópolis, na noite de domingo (15)

Turismo nacional avança mais de 75% em março na comparação com 2021

Dados do Índice de Atividades Turísticas do Brasil reforçam as perspectivas de recuperação do setor