Segurança

Ex-marido suspeito de matar jovem estrangulada em Passo de Torres se entrega à polícia

Caroline dos Santos Nunes Idalêncio foi encontrada morta no sábado (11) com uma cortina enrolada no pescoço

Divulgação

O homem suspeito de estrangular e matar a ex-mulher de 23 anos em Passo de Torres, no Sul de Santa Catarina, confessou o crime, de acordo com a políca. Ele se apresentou à delegacia na quarta-feira (15), quatro dias depois da morte de Caroline dos Santos Nunes Idalêncio. As informações são do G1 SC.

De acordo com o delegado André Coltro, os dois foram casados por seis anos, mas estavam divorciados há dois meses. A jovem foi morta durante a madrugada de sábado, mas o caso só foi descoberto após o pai do suspeito acionar a Polícia Militar, horas depois do crime, depois de o filho dizer que havia matado a ex-mulher.

No dia do assassinato, o homem fugiu da cidade. Ele só se apresentou na delegacia de Santa Rosa do Sul, cidade que fica na região, na quarta-feira, acompanhado de um advogado. De acordo com o delegado, ele “confirmou a prática” e deu detalhes de como ocorreu o crime.

— Ele disse que foi crime de ocasião, que teria encontrado ela numa festa, ficou abalado e foi até a casa dela, onde moravam juntos antes. Disse que entrou por uma porta que estava aberta, que não fechava, e aguardou a chegada dela. Houve uma discussão e a partir daí ele praticou o crime — explicou.

A vítima foi encontrada morta pela Polícia Militar e com marcas de agressões pelo corpo.

— Tinha uma cortina enrolada no pescoço e o corpo estava disposto de forma que induzisse ao suicídio. Com a chegada de perícias e o trabalho da polícia, porém, ficou evidenciado o estrangulamento e foi representado pela prisão temporária [do suspeito] — diz o delegado.

Coltro diz, ainda, que o suspeito negou que tivesse agredido a jovem antes do estrangulamento. Porém, os demais detalhes das circunstâncias do crime continuam sendo investigados pela polícia. Além disso, testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.

Após se entregar à polícia, o homem foi encaminhado ao presídio de Araranguá, no Sul do Estado, onde está preso temporariamente.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Caixa paga hoje Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 4

Valor mínimo para cada família é de R$ 400

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha

Agricultura distribuirá BTI para combater o mosquito borrachudo

A entrega do produto aos proprietários e moradores das comunidades do interior de Braço do Norte acontece às 9 horas