Geral

Ex-morador de Tubarão poderia estar entre as vítimas do atentado em Orlando

Foto: Divulgação / DS

Foto: Divulgação / DS

Um ex-morador de Tubarão e estudante de Publicidade da Unisul, Erik Armiliato, 28 anos, poderia estar entre as vítimas do atentado na boate Pulse, em Orlando, nos Estados Unidos, registrado na madrugada de ontem. Erik, que também morou em Jaguaruna, em entrevista ao site Uol informou que frequenta a boate com o namorado, que é norte-americano, mas no sábado, data do atentado, decidiram ir a outro local, a quinze minutos dali.

Segundo Erik, dois amigos seus porto-riquenhos que estavam na boate ficaram feridos. “Meu namorado vai muito à Pulse. Ontem houve uma festa latina. Mas decidimos ir para outro clube. Aqui as festas acabam às 2h, é lei. Chamei-o para ir embora, insisti mesmo. Fomos comer. Quando chegamos em casa começamos a ver notícias da Pulse, mas não tínhamos noção do quão grande tinha sido (o atentando). Os amigos mandavam informações pela internet. Comentamos que poderíamos estar ali, que poderia ser com a gente”, afirma Erik. 

O publicitário diz que circula a informação de que um brasileiro poderia estar entre os mortos. “Não o conheço, nem meus amigos”, fala o jovem. Erik diz na entrevista que visitou ontem seus amigos que ficaram feridos. Um deles havia ficado em coma, após ter levado três tiros. “Ele estava em estado de choque”, fala o jovem. 

Erik comenta que a cidade está parada e com as pessoas mobilizadas em doar sangue. Autoridades de Orlando afirmaram ontem que 50 pessoas morreram e outras 53 ficaram feridas no ataque a uma boate voltada ao público LGBT em Orlando, na Flórida, quando Omar Saddiqui Mateen, de 29 anos, entrou no local e efetuou os disparos. Ele morreu em troca de tiros com policiais, segundo a agência federal.

Com informações do Jornal Diário do Sul