Segurança

Ex-prefeito de Criciúma é preso após perseguição policial

Márcio Burigo, posteriormente identificado, desobedeceu a ordem legal dos policiais e se evadiu por cerca de dois quilômetros

Divulgação

A Polícia Militar (PM) prendeu, no final da tarde deste domingo (16), em Jaguaruna, o ex-prefeito de Criciúma Márcio Burigo (PL).

Conforme a PM, uma guarnição estava fazendo uma operação de trânsito próximo à barra do Camacho, em Jaguaruna, quando os policiais avistaram um veículo Ford Ranger e deram ordem de parada ao condutor.

Márcio Burigo, posteriormente identificado, desobedeceu a ordem legal dos policiais e se evadiu por cerca de dois quilômetros. Devido a fuga, o helicóptero águia 04 da PM foi acionado e conseguiu interceptar o automóvel até a chegada de uma guarnição por terra.

Com apoio de outras equipes, Márcio foi abordado, com sinais de embriaguez, conforme a PM. Além disso, durante o procedimento de revista, o político que é pré-candidato a deputado estadual, desacatou os policiais.

Por conta dos fatos, Márcio Burigo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia.

Notícias Relacionadas

Prática ilegal que provoca boi até a exaustão tem multa dobrada para R$ 20 mil a participantes em SC

Prática conhecida como Farra do Boi, que ocorre geralmente na quaresma, é proibida desde 1998. Novo texto também inclui como passíveis de multa pessoas que participam indiretamente do ato.

Criciúma acerta contratação de um novo volante

Alunos e professora da UniSatc são premiados no Startup Weekend Criciúma

Acadêmicos integraram a equipe que levou o primeiro lugar e receberam menção honrosa pelo desempenho na competição

TIM expande cobertura 5G para Criciúma e mais 57 cidades em 12 estados; veja a lista completa

Na região Sul, Capivari de Baixo e Criciúma receberam acesso ao 5G da operadora.