Economia

Ex-Presidente da Dudalina palestra em Braço do Norte

Considerada uma das mulheres mais influentes do país, a empresária Sônia Hess ministrará palestra na posse da diretoria da Acivale que acontece no mês de abril

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“As coisas não são fáceis, não são simples e não estão prontas”, diz Sônia Regina Hess de Souza. Eleita uma das mulheres mais influentes do Brasil, segundo a revista Forbes, a empresária foi responsável por uma das maiores marcas de moda do país, com vendas anuais próximas a R$500 milhões.

Ainda muito jovem, Sônia começou a trabalhar nos negócios da família. Estudou Administração de Empresas e especializou-se em Confecção.

Em 2003, assumiu a presidência da Dudalina, hoje a maior camisaria da América Latina. Com mais de 2.600 colaboradores, a empresa possui seis fábricas, um showroom em São Paulo e 98 lojas de varejo, sendo duas franquias internacionais em Milão e no Panamá.

A empresária estará em Braço do Norte na posse da gestão 2016/2017 da Acivale marcada para o dia 07 de abril.

Ela irá ministrar uma palestra sobre empreendedorismo aos participantes do evento que empossa oficialmente o presidente da Acivale Roberto Michels. "Empreender é estar sempre se desafiando", ela resume.

A empresária

Sônia é a sexta filha em uma família de 16 irmãos. Seus pais, os empreendedores Rodolfo (Duda) e Adelina, são os fundadores da empresa Dudalina, criada há 57 anos no interior de Santa Catarina.

No cargo de presidente da marca desde 2003 à 2015, a empresária afirma que “empreender é se dedicar cem por cento, trabalhar muito e buscar uma vida equilibrada muito mais na qualidade do que na quantidade”.

No dia 25 de maio de 2015, Sonia Hess, deixou a presidência da camisaria. A mudança aconteceu após a fusão da Dudalina com a Restoque, grupo que é dono das grifes Le Lis Blanc, Bo.Bô, John John e Rosa Chá.

Com o negócio, concluído em dezembro, os donos da fabricante de camisas para “mulheres que decidem”  se tornaram proprietários de 50% da empresa combinada. Hess sai do cargo para ocupar uma das nove cadeiras no conselho da Restoque.

Sônia foi responsável por criar uma rede de lojas em endereços sofisticados, investir num desenho mais moderno para as camisas e lançar a linha feminina. Desde 2008, o faturamento da empresa triplicou, e o lucro foi multiplicado por 10. “Moda não é uma indústria fácil. Tem que gostar e tem que entender, porque você inova todos os dias”, comenta. 

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Acivale