Poderes Municipais

Ex-Secretários e empresários de Orleans são absolvidos por unanimidade no TJSC

Divulgação

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), na tarde de hoje (15/04), por unanimidade, deu provimento aos recursos feitos pelas defesas dos acusados Udir Luiz Pavei, Marcelo Galvane, Henry Hilbert e Gustavo Henrique Hilbert para absolvê-los da acusação do crime de peculato.

O processo é originário da Operação Colina Limpa, ocorrida em Orleans no ano de 2014, época em que o ex-vereador Dija e Marcelo exerciam as funções de Secretário Municipal de Infraestrutura e Secretário Municipal de Administração, respectivamente.

Na denúncia o Ministério Público de Santa Catarina acusava Marcelo Galvane, Henry Hilbert, Gustavo Henrique Hilbert e Udir Luiz Pavei da prática de peculato na compra de mata burros pela Prefeitura Municipal de Orleans, sem que restasse demonstrado o devido fornecimento.

No julgamento ocorrido na tarde de hoje, o TJSC entendeu que não existiu prática criminosa e dano ao erário (patrimônio público) para justificar a condenação por peculato dos acusados, pois restou demonstrado o fornecimento de todos os mata-burros adquiridos pela Prefeitura de Orleans à época, impondo a reforma da sentença prolatada pelo juízo de Orleans, e absolvendo todos os acusados.

A defesa de Marcelo Galvane, Henry Hilbert, Gustavo Henrique Hilbert foi conduzida pelos advogados Ramirez Zomer, Rodrigo Pavei e Juliano do Nascimento, do escritório Zomer, Pavei & Nascimento Advogados Associados, já a defesa de Udir Luiz Pavei foi feita pelo advogado Fernando Pavei e Rodrigo Pavei.

O Ex-vereador e Secretário de Infraestrutura de Orleans, Dija Pavei, recebeu a notícia com muita felicidade, “nestes últimos 30 anos de total doação e entrega a vida pública, sempre agi com total honestidade, lealdade e respeito ao povo Orleanense, me entregando de corpo e alma no trabalho, e a fé divina nunca me fez perder a esperança de que no final minha inocência seria reconhecida pela justiça” destacou Dija.

Notícias Relacionadas

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara