Trânsito

Excesso de chuva causa estragos em ruas de Imbituba

Os bairros Paes Leme, Vila Nova e Centro estão entre os mais atingidos.

Foto: Divulgação

Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil de Imbituba registrou um volume de chuva considerável na cidade. Foram, aproximadamente, 71 milímetros acumulados. Quantidade suficiente alagar ruas em diversos bairros do município. As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento têm trabalhando em regime emergencial, para atender os locais onde há risco à população.

Os bairros Paes Leme, Vila Nova e Centro estão entre os mais atingidos. Alguns locais exigem cuidados. Entre eles, a região próxima à Lagoa da Bomba, onde o túnel que dá acesso ao Araçá está parcialmente interditado. Segundo os técnicos, é tanta água, que o sistema de drenagem tem levado uma hora para escoar o volume acumulado nas últimas 24 horas.

“Em locais onde há buracos provocados pelas chuvas, que causem perigo aos moradores, nossas equipes estão colocando um material para garantir a trafegabilidade. Mas o correto mesmo é esperar a chuva parar e a terra secar. Só assim, poderemos passar a máquina niveladora e corrigir os problemas nas estradas”, disse Gilberto Pereira, Secretário de Infraestrutura e Saneamento.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

PRF flagra quase 12 toneladas de excesso de peso em caminhão na BR-101 em Criciúma

O caminhão carregava tijolos e tinha placa do Rio Grande do Sul.

Governo de Criciúma anuncia obras de pavimentação asfáltica em ruas dos bairros Recanto Verde, Fábio Silva e Anita Garibaldi

Ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos orçados em mais de R$ 4 milhões foi assinada nesta quinta-feira (27)

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região