Geral

Executivo de Siderópolis conhece projetos da UniSatc

Objetivo é tratar de assuntos que podem incentivar a educação no município

Divulgação

Uma comitiva da Prefeitura de Siderópolis participou de reunião com a direção da UniSatc nesta quarta-feira (8). O objetivo é estreitar relações e firmar futuras parcerias, sempre visando a educação como foco principal. O prefeito Franqui Salvaro, o vice-prefeito Adriano Teixeira e o secretário de Educação Méricles Rossa, foram recebidos pelo reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira.

Conforme o prefeito, essa foi a primeira de novas conversas que serão realizadas. “Temos ideias, projetos e sempre é bom ampliar as discussões e formalizar parcerias”, ressaltou Salvaro.

A história de Siderópolis e de seus moradores com a Satc é antiga. “Temos uma relação muito próxima com a comunidade de Siderópolis, e isso vem de anos. Muitos passaram por aqui, foram nossos alunos e hoje seus filhos estudam na Satc”, afirmou o reitor.

Participaram da reunião a coordenadora da Satc Digital, Jaqueline Garcia de Godoi, o coordenador dos Cursos Livres Satc, Daniel Fritzen, e o analista de negócios, Morvan Américo. Foram apresentadas as modalidades de cursos que hoje a UniSatc oferece, desde a formação técnica, superior e, principalmente, os de curta duração. Estes, podem ser cursados de maneira híbrida, online por meio da plataforma Treinas e presencial nos laboratórios da instituição para as aulas práticas.

Notícias Relacionadas

Governador lança Programa Bolsa Estudante para combater a evasão escolar

O programa será instituído por Projeto de Lei (PL) que será encaminhado à Assembleia Legislativa.

São Ludgero vacina contra Covid-19 adolescentes com 13 anos

Acontece na Sala de Vacinas, localizada na ESF Margem Esquerda.

Mulheres Artesãs da Coopercocal retomam atividades presenciais

As atividades iniciaram na última semana, com capacidade reduzida, seguindo todos os protocolos de segurança.

CRAS de Orleans é invadido e tem TV, notebook, celular e caixas de som furtados

Quando chegou para trabalhar no local, servidora constatou que a janela estava aberta e que havia uma cadeira próxima a ela.