Geral

Executivo e Legislativo selam pacto para ajudar o Hospital São Donato

Reuniões periódicas entre o Executivo, Legislativo e a direção do hospital, vão acontecer para buscar soluções aos problemas.

O Hospital São Donato de Içara foi assunto tratado na manhã de hoje pelo prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, que recebeu em seu gabinete a direção da instituição hospitalar. Um pacto de cooperação foi firmado entre o Executivo e Legislativo, na busca de solucionar os problemas do hospital.

No encontro, foi discutida a contratação de um coordenador médico para o Pronto Socorro e de mais um anestesista para integrar a equipe de profissionais. Também entrou em pauta o pagamento do Refis e a contratualização do Governo do Estado. “Devemos encontrar soluções para os casos de urgência e emergência nestes primeiros meses, até que seja viabilizado um novo hospital – promessa feita em campanha pelo Sandro e eu e que vamos cumprir”, disse Murialdo que propôs um pacto de cooperação. Hoje o Municipal repassa R$ 150 mil ao HSD.

O diretor e secretário do HSD, Aldo Souza, também levantou a necessidade de um movimento para ajudar a instituição. “O hospital precisa sair da crise e não é difícil, pois ele é pequeno. A instituição necessita passar por um choque e a solução seria um grande pacto de cooperação”, destacou. Ao final da reunião foi acordado que serão realizadas reuniões periódicas entre o Executivo, Legislativo e a direção do hospital, onde será discutida a situação da instituição e as soluções para os problemas.

Participaram também da reunião, o diretor geral e o de finanças do HSD, Higino Giassi e Edmilson Zanatta, o secretário de Saúde, Lauro Nogueira e e o presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Laudo Calegari.

Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI