Geral

Exemplo de força feminina, ponte Anita Garibaldi homenageia mulheres

Estrutura administrada pela CCR ViaCosteira terá iluminação alusiva à data

Divulgação

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Ponte Anita Garibaldi terá sua iluminação cênica modificada para a cor rosa, a partir desta terça (8).

Reinaugurada há exatamente 1 ano, como parte integrante do cronograma do aniversário do bicentenário da heroína Anita Garibaldi, a iluminação cênica vem dando ainda mais destaque à ponte, importante porta voz nas causas e campanhas de conscientização da sociedade, representando a força e determinação da heroína dos dois mundos.

Presença feminina é marcante na CCR ViaCosteira

Desde que chegou à Santa Catarina, a Concessionária está transformando não só a BR-101 Sul/SC, mas também todas as regiões onde atua.

E um dos principais diferenciais da CCR ViaCosteira são suas colaboradoras. Ao todo, são 190 mulheres atuando em diversas áreas da Concessionária, o que corresponde a 56% do quadro de profissionais da empresa. E entre todas as áreas, a que concentra o maior número de mulheres é a Arrecadação, com 172 colaboradoras.

E elas também estão presentes no Centro de Controle Operacional (CCO) e no Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU).

A Gessany da Fonseca trabalha como agente de monitoramento no CCO. Ela é responsável pelo contato com todos os colaboradores que atuam nas viaturas na rodovia, auxiliando e orientando os mesmos durante os atendimentos das ocorrências.

“Trabalhar na CCR ViaCosteira foi a realização de um sonho, pois consegui retornar ao mercado de trabalho. Aqui, meu esforço é recompensado ao mesmo tempo em que sou incentivada a trabalhar sempre com excelência e responsabilidade. Meu maior orgulho é colocar meu crachá e atender os usuários na rodovia, ajudando a salvar vidas. Isso não tem preço”, conta emocionada.

Oportunidade para elas

Além disso, o Instituto CCR em parceria com a Junior Achievement Brasil e a IBM vem promovendo iniciativas voltada para as mulheres. O “Elas na Tech”, é uma delas. O curso inédito na área de tecnologia tem vagas exclusivamente para mulheres.

De abril a agosto de 2022, mulheres de todo o país receberão a melhor formação de desenvolvimento web para impulsionar a carreira com aulas de 4 horas por semana. O curso é gratuito e 100% online. Além das aulas semanais, serão oferecidos aulões ao vivo e todas as alunas do projeto poderão realizar mentorias com colaboradores do Grupo CCR. Para saber mais, acesse
https://jabrasil.org.br/institutoccr-elasnatech/.

“Diversidade em âmbito organizacional significa adicionar valor à empresa. Pensamentos diferentes trazem crescimento ao time e à empresa. Somos uma equipe diversa, plural e aguerrida que trabalha sempre para oferecer o melhor para nossos clientes”, destaca Simone Suzzin, gerente de Relações Institucionais da CCR ViaCosteira.

Notícias Relacionadas

Operação “Street Cleaner” é deflagrada na cidade de Lauro Müller

Com o intuito de controlar o tráfico de drogas a ação foi realizada na região de Barreiro, no distrito de Guatá

Homem é achado morto em cama de hotel em SC

Ele estava no município para o evento de uma empresa de climatizadores evaporativos; vítima foi identificada como Geraldo Paulo Marques

Bandidos esquartejam vacas para roubar carne em cidade do Norte de SC

As vacas foram esquartejadas em uma fazenda na localidade de Mafra; prejuízo deve ser de mais de R$ 35 mil

Duas cidades de SC estão entre as mais solidárias do país segundo a ONU; saiba quais

Municípios são destaque no atendimento e acolhimento a refugiados e migrantes