Geral

Exemplo de luta, menina Vitória falece em Orleans

Vitória teve sua história contada pela imprensa de todo o país, quando recebeu o coração de Guilherme, de quatro anos, que sofreu uma queda e teve morte cerebral.

Foto: Divulgação

Exemplo de luta para a doação de órgãos, a pequena orleanense Vitória Rossetti Cavanholi, de sete anos, faleceu. Vitória teve sua história contada pela imprensa de todo o país, quando recebeu o coração de Guilherme, de quatro anos, que sofreu uma queda e teve morte cerebral. A trajetória das duas famílias foi destaque depois que os pais de Guilherme vieram de São Paulo a Santa Catarina conhecer a garotinha.

Vitória, até ter um ano e meio de idade, não havia deixado o Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Aos quatro meses de gestação, os pais da menina descobriram que ela tinha sérios problemas cardíacos. Então, deixaram Santa Catarina e se mudaram para São Paulo, ainda gestantes, para buscar recursos para a filha.

Até que em 2013, após intensa campanha, Vitória recebeu o coração de Guilherme. No ano seguinte, as duas famílias, de Vitória e de Guilherme, se encontraram através da internet, e ali teve início uma amizade muito especial. As frequentes conversas culminaram em um encontro na casa dos pais do menino, em Campinas.

Vitória, que após o transplante seguia uma vida normal, faleceu no sábado, após uma parada cardíaca. O sepultamento aconteceu na tarde de ontem, em Orleans. Pelas redes sociais, pessoas de todo o país que acompanharam a história da menina deixaram mensagens aos pais.

Com informações do Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes