Entretenimento

Expectativa de 1,5 mil pessoas no Retiro de Carnaval Vinde e Vede

Os preparativos para mais uma edição do encontro estão a todo vapor

Foto: Lucas Jorge/Clicatribuna

Foto: Lucas Jorge/Clicatribuna

Alegria, empolgação, festa e oração não faltarão para cerca de 1.500 jovens da região criciumense que se reunirão entre os dias 9 a 12 de fevereiro para o 17º Retiro de Carnaval "Vinde e Vede", no Centro de Eventos de Criciúma. Os preparativos para mais uma edição do encontro realizado pelo movimento RCC (Renovação Carismática Católica) estão a todo vapor e as inscrições já começaram a ser feitas.

Para o coordenador do Ministério Jovem da RCC, Diego Vieira, o encontra será o resultado daquilo que foi trabalhado com os jovens dos grupos da Diocese de Criciúma durante todo o último ano. “Nós realizamos um trabalho com todos os grupos do movimento na diocese durante todo o ano de 2012, queremos dar continuidade a essa evangelização em mais essa edição do Vinde e Vede”, destacou Vieira.

Segundo Diego, perseverança é uma das palavras que marcará o encontro. “Precisamos de jovens que não vivam apenas um ou dois momentos com Deus, mas sim, pessoas que se comprometam a ser mais de Deus, frequentar a Igreja e de alguma forma mudar o mundo onde vivemos”, complementou.

O encontro busca todos os tipos de jovens para ter um encontro pessoal com Deus. “São mais de mil jovens no encontro. Sabemos que nem todos são tocados, mas na Bíblia o pastor deixa 99 ovelhas por uma e se uma começar a caminhada diferente com Deus nesse encontro já ficamos felizes”, frisou o coordenador.

Dedicação para ajudar

Fátima de Aguiar, de Içara, há mais de oito anos trabalha como voluntária para que o Retiro de Carnaval aconteça. “Para mim é uma satisfação poder trabalhar para Deus e ouvir tantos testemunhos de jovens que mudaram de vida dentro do encontro”, diz a voluntária. Fátima tem muitas histórias boas para contar, inclusive a de um sobrinho, que largou as drogas em uma das edições do encontro.

“Meu sobrinho consumia drogas até o dia em que ele sentiu o desejo de parar porque Deus tocou no coração dele em um dos Retiros de carnaval. Mesmo com as dificuldades que aparecem para que nós não trabalhemos para Deus como voluntários, permanecemos firmes para não desistir, afinal Jesus não desistiu da gente”, assinalou Fátima, que lidera uma das equipes do encontro, que conta com centenas de pessoas que trabalham para que ele aconteça.

Inscrições

As inscrições estão sendo realizados junto aos coordenadores dos grupos de jovens e neste ano a uma diferença em relação aos últimos retiros. Nenhuma pessoa, sendo maior de idade ou não, poderá sair do local do encontro, a não ser aquelas que trabalharão na segunda-feira. “Nós desejamos realizar um Retiro de Carnaval e como a palavra já diz é hora de se retirar para encontrar com Deus, de forma diferente e única, esquecendo celular, internet, a vida e as festas lá fora", afirma Diego Vieira.