Poder Executivo

Expectativa é por 690 bolsas de estudos da Prefeitura de Criciúma

Artigo da Lei Orgânica estipula que o Município destinará, por semestre, bolsas de estudos em percentual nunca inferior a 0,33% da população estimada no Município pelo IBGE.

Unesc

Foto: Divulgação

O grupo de trabalho formado pela Administração Municipal de Criciúma e pela Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc, a fim de cumprir o Artigo 129 da Lei Orgânica Municipal, concordou, em reunião nesta segunda-feira (6), que a Universidade vai avaliar quais os cursos mais procurados pelos estudantes que utilizam as bolsas de estudos da Prefeitura.

Com esta informação, a Administração vai trabalhar no edital. “A data de lançamento do edital ainda não está definida, mas acreditamos que isto já possa ser encaminhado na semana que vem”, comenta a pró-reitora de Finanças da Unesc, Kátia Soratto.

O artigo da Lei Orgânica estipula que o Município destinará, por semestre, bolsas de estudos em percentual nunca inferior a 0,33% da população estimada no Município pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Isto representa aproximadamente 690 bolsas.

Valor da bolsa

Quanto ao valor a ser pago em cada bolsa de estudo, cabe à Prefeitura. “Isto é o que estamos avaliando. Há diferença de valor de curso para curso, por causa dos créditos. A reunião foi boa. Vamos avançar mais na próxima sexta-feira, às 14h, quando vamos cruzar as informações e definir a situação para o edital”, explica o vice-prefeito Ricardo Fabris (PSDB), que participou do encontro.

A parceria entre a Prefeitura e o Centro de Integração Empresa Escola de Santa Catarina – CIEE/SC para cessão de estagiários continua conforme a demanda apresentada pelos secretários, informa o secretário-geral da Administração Municipal, Arleu da Silveira (PSDB).

Dívida não entra na pauta

O pagamento da dívida da Prefeitura com a Unesc, alegada pela Universidade, de R$ 9 milhões, não foi tratado no encontro. “Nós já sabíamos que a pauta era o Edital de 2017, então, a reunião atendeu à expectativa”, reforça a pró-reitora.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Aprenda a preparar massas e molhos especiais na Unesc

Preconceito impede que tratamento de doenças com Cannabis medicinal se torne acessível

Para quebrar tabus e falar sobre os benefícios do uso terapêutico dos derivados da maconha, o Simpósio Multidisciplinar de Cannabis Medicinal será realizado por universidades da região.