Segurança

Explosivo em banco mobiliza Bope na Serra de SC e força esvaziamento de prédios

Artefato foi retirado do prédio por robô antibombas e desativado no interior do município

Divulgação

Criminosos tentaram furtar uma agência bancária na Avenida Major Generoso, no Centro de Bom Retiro, na Serra catarinense, por volta das 3h30min desta segunda-feira (7). Um explosivo foi colocado em um caixa eletrônico e os bandidos fugiram, sem detoná-lo, antes da chegada das forças de segurança, que evecuaram o prédio.

A Polícia Militar isolou o local, retirou todas as pessoas de dois imóveis e acionou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Um morador contou à NSC TV que não ouviu o barulho do crime, mas acordou com os policiais batendo na porta dele.

— Às 4h batidas fortes começaram na porta do meu apartamento. Era a polícia dizendo que eu tinha que sair. Eu saí muito rápido, coloquei o moletom, chinelo e peguei o celular. Aqui embaixo tinham quatro carros da PM. E como o carro do Bope ia demorar, eu fui para casa da minha amiga. Você sair da sua cama nesse susto, na chuva e no frio é tenso — conta Guilherme Deucher. 

No começo da manhã desta segunda o Bope fez a retirada do explosivo com um robô antibombas. O objeto foi desativado em área afastada do município. A polícia irá fazer um parecer técnico sobre o explosivo, o qual ficará à disposição da Justiça.

Os moradores puderam voltar aos apartamentos e o tráfego na rua do banco foi liberado.

A suspeita é de que três pessoas tenham participado da ação. Um carro furtado em Alfredo Wagner, que supostamente foi usado na fuga dos bandidos, foi encontrado às margens da BR-282. 

A polícia segue com as investigações.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Ministro da Saúde enaltece importância da imunização contra covid-19

Polícia Civil prende casal suspeito de matar jovem em Araranguá

Mateus Florentino, de 22 anos, foi encontrado morto no bueiro de um residencial no último sábado, em Araranguá

Primeira quinzena de junho é marcada por chuvas acima da média no Litoral e estiagem no Oeste, aponta Boletim Hidrometeorológico

Durante este período, os maiores acumulados de chuvas se concentraram no Baixo e Médio Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Sul

Estado recebe mais 153,8 mil doses de vacina contra a Covid-19

As vacinas recebidas nesta sexta serão utilizadas para dar continuidade à vacinação da população dos grupos prioritários e também para avançar na vacinação da população por faixa etária