Geral

Explosões em Boston assustam catarinenses

Explosões na cidade de Boston (EUA) assustaram americanos e também catarinenses que moram lá. O Portal Satc traz informações com quem está em solo americano

Foto: Reprodução/Twitter/ Tyler Wakstein

Foto: Reprodução/Twitter/ Tyler Wakstein

Pelo menos duas explosões assustaram moradores da cidade de Boston e deixaram os Estados Unidos em alerta. Até o momento, estão confirmadas duas mortes e mais de 20 pessoas feridas. Conforme publicado no site do G1, 131 atletas brasileiros participavam da disputa.

As explosões ocorreram na chegada da Maratona de Boston, uma prova tradicional da cidade que já está em sua 117ª edição. O ato ocorreu por volta das 14h45min (15h45min horário de Brasília). Segundo dados do Itamaraty, pelo menos 131 brasileiros estavam participando da prova.

Segundo Elias Mavrones, cidadão grego que mora em Boston há mais de 15 anos, houve três explosões. “Havia centenas de pessoas, de diversos lugares do mundo, aglomeradas próximo a linha de chegada. De repente ouvi três barulhos muito fortes de explosão. Depois houve pânico geral, com pessoas correndo para todo os lados”, afirmou ele, que estava a poucas quadras do local.

A situação permanece caótica. “Todo o tráfego está trancado, com ambulâncias, carros de polícia por todos os lados. O FBI está usando cachorros para procurar por mais explosivos. Ninguém sabe o que aconteceu”, disse Elias.

Catarineses observam apreensivos

Segundo matéria do Portal Satc, Alírio Souza Júnior é de Imbituba e reside agora em Boston. Apesar de não estar no local da explosão, ele afirma que a população está muito assustada. “É muito triste tudo isso. Agora na primavera é uma correria aqui. Muitos brasileiros veem pra cá, e agora vão sempre lembrar disso”, disse.

A segurança já foi reforçada. Conforme os moradores, a entrada principal de Boston foi fechada e há policiais por toda parte. “No local da explosão, ninguém entra e ninguém sai. Aqui está todo mundo em alerta”, acrescentou o catarinense.

Em Nova Iorque a segurança também foi reforçada. O webdesigner araranguaense César Augusto Farias, que mora na cidade, diz que todos os jornais e rádios já estão anunciando cautela. “Aqui tem policia por tudo”, diz.