Geral

Exposição de 200 anos de Anita Garibaldi inspira nova proposta de interação com público

Os participantes são convidados a refletir sobre as cidades, o território catarinense e memórias relacionadas às roseiras

Divulgação

Dando continuidade às atividades interativas relacionadas à exposição 200 anos de Anita Garibaldi: Vida, Coragem e Paixão, em cartaz no Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC) – Palácio Cruz e Sousa, dessa vez o público é convidado a interagir a partir da temática Rosa de Anita. A primeira proposta parte do mapa de Santa Catarina e a marcação das cidades onde a Rosa de Anita está plantada. Os participantes são convidados a refletir sobre as cidades, o território catarinense e memórias relacionadas às roseiras. Confira:

A segunda proposta, dentro da mesma temática, surge a partir de uma fotografia da Rosa de Anita e propõe uma ligação com o Palácio Cruz e Sousa, sede do MHSC, onde está plantada. Confira:

A atividade, direcionada ao público escolar, foi elaborada pelo Núcleo de Ação Educativa do Museu. As criações feitas a partir dessas propostas podem ser enviadas para o e-mail [email protected] e poderão ser publicadas na página do MHSC no Facebook.

Ano de Anita

Essa programação integra o Ano Comemorativo do Bicentenário de Nascimento de Anita Garibaldi, instituído por meio de decreto. Desde 2019, a FCC vem organizando atividades para 2021 junto à Comissão Estadual Comemorativa ao Bicentenário de Anita Garibaldi. A Comissão foi instituída pela Portaria FCC nº 39/2019, e tem o objetivo de promover e difundir a história da heroína catarinense. O grupo é composto por diversos órgãos públicos, como Secretarias de Estado e prefeituras, além de entidades públicas e privadas, entre as quais o Instituto CulturAnita, de Laguna e, na Itália, os parceiros são Museu e Biblioteca Renzi, Instituto Garibaldi Da Vinci e Associação Nacional dos Veteranos Garibaldinos.

Notícias Relacionadas

Centro de Triagem encerra atividades e atendimentos são absorvidos pelas UBSs em Criciúma

Sintomáticos e suspeitos de Covid-19 serão atendidos pelas unidades de saúde

Coorsel arrecada tampinhas em prol da causa animal de Tubarão

Arrecadação foi entregue para as voluntárias que atuam na proteção de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos.

Atleta de Muaythai de Criciúma é convocado para mundial na Tailândia

Welinton Benvenutti Fernandes disputará a categoria Senior Elite até 71

Teatro Municipal Elias Angeloni recebe espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História”

Peça será nessa sexta-feira (3)