Geral

Exposição de Animais é a novidade da Agroponte

Faltando pouco mais de um mês para o evento, Exposição Estadual de Animais promete movimentar o pavilhão de eventos com dezenas de espécies e raças diferentes

Os preparativos para a terceira edição da Agroponte estão a todo vapor. O maior evento de agronegócio, agricultura familiar, pecuária e piscicultura do Sul de Santa Catarina acontece entre os dias 14 e 18 de agosto, no pavilhão de eventos José Ijair Conti, e está movimentando o setor. Para que tudo ocorra da melhor forma possível, reuniões são realizadas periodicamente para definir as novidades desta edição. Nessa semana, representantes da Cidasc, Epagri, Univabe, Prefeitura Municipal de Criciúma e NossaCasa Feiras & Eventos se encontraram para discutir alguns pontos principais, em especial a primeira Exposição Estadual de Animais, que terá a estrutura montada em anexo ao pavilhão.

A intenção, de acordo com o diretor da NossaCasa e organizador do evento, Willi Backes, é transformar a exposição em uma “Arca de Nóe”, com várias espécies e raças diferentes. “Haverá participação de aves exóticas, caprinos, ovinos, equinos, suínos, bovinos de leite e de corte, cães, pássaros, peixes, entre outros. É um evento técnico, mas para toda a família”, destaca Backes.

O objetivo principal é tornar a exposição em uma referência de controle sanitário, já que todos os animais que farão parte são certificados e cumprem as exigências estabelecidas pela Vigilância. “Queremos referenciar a exposição como um expoente em registro e regulamentação”, completa.

Durante a Agroponte serão destacados os avanços e o uso de tecnologia, controles sanitários e ambientais no campo. Expositores de diversos seguimentos agrícolas e mais de 20 cooperativas já confirmaram presença, e a expectativa é de que aproximadamente 40 mil pessoas passem pelo pavilhão durante os dias de evento.

Samira Pereira/Ápice Comunicação