Poder Executivo

Exposição de fotos e plantio de mudas abrem a Semana do Meio Ambiente em Treviso

Atividades seguem até sexta-feira (15) e envolvem principalmente a comunidade escolar.

Fotos: Alexandra Piati

Treviso iniciou nesta quarta-feira (13) a sua Semana do Meio Ambiente, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. As atividades foram adiadas em decorrência da paralisação dos caminhoneiros e ocorrerão até sexta-feira (15), envolvendo principalmente a comunidade escolar do município.

“Na abertura da semana, que aconteceu pela manhã, nós recebemos no hall de entrada da prefeitura a exposição de fotos do Projeto de Observação de Aves. Também aproveitamos o momento para explanar sobre o trabalho que é realizado pelo Município na área de licenciamento ambiental, fiscalização, parcerias com a Polícia Militar Ambiental, regularização de empreendimentos e outras atividades nesse sentido”, conta o engenheiro ambiental da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Treviso – Funtrev, Vinicius Pasquali.

Ainda durante a manhã, os alunos da Escola Estadual Udo Deeke foram presentados com uma cesta por terem sido os escolhidos para representar a Região Sul na Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, realizada em Laguna. Já na parte da tarde, a turma do 5º ano da Escola Municipal Professora Maria Brogni fez um mutirão de limpeza e plantio de mudas na Gruta Nossa Senhora de Lurdes.

“As ações estão voltadas em sua maioria para as crianças e adolescentes e com foco muito grande na preservação. Isso não quer dizer que os adultos não possam participar, inclusive a exposição de fotos estará no hall da prefeitura até sexta-feira, mas estamos focados nos jovens porque sabemos que é preciso desenvolver desde cedo essa consciência sobre o meio ambiente. E hoje tivemos dois ótimos exemplos com a premiação do trabalho realizado pelos alunos da escola Udo Deeke e com a ação de limpeza das crianças do Maria Brogni na gruta. Estão todos de parabéns”, enfatiza o prefeito Jaimir Comin.

Na quinta-feira (14), às 19h, no Auditório Vilso Savaris, o coordenador de projetos do Instituto Alouatta, Paulo Cadallóra, será o ministrante da palestra “Unidades de Conservação na Sala de Aula – Comunidade, Meio Ambiente e Sustentabilidade”, que terá como púbico os professores das redes municipal e estadual de ensino de Treviso. Já na sexta-feira ocorrerão atividades lúdicas e informativas com os estudantes dos dois períodos das escola Maria Brogni. Eles também receberão a cartilha “Meio Ambiente: Observando a Vida Silvestre”.

A Semana do Meio Ambiente de Treviso é promovida pela Administração Municipal, por meio da Funtrev e da Secretaria de Educação, com a parceria do Instituto Alouatta. Os fotógrafos que estão expondo seus trabalhos no hall da prefeitura são Sergio Moreira, Bel Coradi Gomes e Marcelos Dal Toé Zanette.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

  • Plantio de arvores (6)
  • Plantio de arvores (11)
  • Plantio de arvores (12)
  • Plantio de arvores (16)
  • Plantio de arvores (18)
  • Plantio de arvores (17)
  • Semana Meio Ambiente Treviso (2)
  • Semana Meio Ambiente Treviso (3)
  • Semana Meio Ambiente Treviso (8)
  • Semana Meio Ambiente Treviso (10)
  • Semana Meio Ambiente Treviso (11)

Notícias Relacionadas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Prefeitura assina Ordem de Serviço para reforma de quadra esportiva da Escola do Rio Novo em Orleans

As obras devem começar já na próxima semana e tem prazo de três meses