Poder Executivo

Exposição de fotos e plantio de mudas abrem a Semana do Meio Ambiente em Treviso

Atividades seguem até sexta-feira (15) e envolvem principalmente a comunidade escolar.

Fotos: Alexandra Piati

Treviso iniciou nesta quarta-feira (13) a sua Semana do Meio Ambiente, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. As atividades foram adiadas em decorrência da paralisação dos caminhoneiros e ocorrerão até sexta-feira (15), envolvendo principalmente a comunidade escolar do município.

“Na abertura da semana, que aconteceu pela manhã, nós recebemos no hall de entrada da prefeitura a exposição de fotos do Projeto de Observação de Aves. Também aproveitamos o momento para explanar sobre o trabalho que é realizado pelo Município na área de licenciamento ambiental, fiscalização, parcerias com a Polícia Militar Ambiental, regularização de empreendimentos e outras atividades nesse sentido”, conta o engenheiro ambiental da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Treviso – Funtrev, Vinicius Pasquali.

Ainda durante a manhã, os alunos da Escola Estadual Udo Deeke foram presentados com uma cesta por terem sido os escolhidos para representar a Região Sul na Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, realizada em Laguna. Já na parte da tarde, a turma do 5º ano da Escola Municipal Professora Maria Brogni fez um mutirão de limpeza e plantio de mudas na Gruta Nossa Senhora de Lurdes.

“As ações estão voltadas em sua maioria para as crianças e adolescentes e com foco muito grande na preservação. Isso não quer dizer que os adultos não possam participar, inclusive a exposição de fotos estará no hall da prefeitura até sexta-feira, mas estamos focados nos jovens porque sabemos que é preciso desenvolver desde cedo essa consciência sobre o meio ambiente. E hoje tivemos dois ótimos exemplos com a premiação do trabalho realizado pelos alunos da escola Udo Deeke e com a ação de limpeza das crianças do Maria Brogni na gruta. Estão todos de parabéns”, enfatiza o prefeito Jaimir Comin.

Na quinta-feira (14), às 19h, no Auditório Vilso Savaris, o coordenador de projetos do Instituto Alouatta, Paulo Cadallóra, será o ministrante da palestra “Unidades de Conservação na Sala de Aula – Comunidade, Meio Ambiente e Sustentabilidade”, que terá como púbico os professores das redes municipal e estadual de ensino de Treviso. Já na sexta-feira ocorrerão atividades lúdicas e informativas com os estudantes dos dois períodos das escola Maria Brogni. Eles também receberão a cartilha “Meio Ambiente: Observando a Vida Silvestre”.

A Semana do Meio Ambiente de Treviso é promovida pela Administração Municipal, por meio da Funtrev e da Secretaria de Educação, com a parceria do Instituto Alouatta. Os fotógrafos que estão expondo seus trabalhos no hall da prefeitura são Sergio Moreira, Bel Coradi Gomes e Marcelos Dal Toé Zanette.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

  • Plantio de arvores (6)
  • Plantio de arvores (11)
  • Plantio de arvores (12)
  • Plantio de arvores (16)
  • Plantio de arvores (18)
  • Plantio de arvores (17)
  • Semana Meio Ambiente Treviso (2)
  • Semana Meio Ambiente Treviso (3)
  • Semana Meio Ambiente Treviso (8)
  • Semana Meio Ambiente Treviso (10)
  • Semana Meio Ambiente Treviso (11)

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans