Geral

Extremo Sul de SC termina 2020 com saldo positivo na geração de empregos

Apesar da pandemia, região apresentou resultado positivo na criação de postos de trabalho

Divulgação

A região do Vale do Araranguá apresentou resultado positivo na geração de empregos durante o ano de 2020. Apesar da pandemia, 13 das 15 cidades apresentaram saldo positivo no acumulado de admissões e desligamentos.

Cidade polo da região, Araranguá se destacou com a criação de 7.250 postos de trabalho, terminando o ano com saldo de 391 contratados. O Presidente da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), Alberto Sasso de Sá, acredita que o ótimo resultado da região gera boas expectativas para 2021.

“A recuperação econômica vinha se desenhando ao longo dos últimos meses e se confirmou nos números divulgados pelo Governo Federal. O dado mais interessante é que a maioria das cidades da nossa região apresentaram resultado positivo, e a expectativa é que essa recuperação continue em 2021”, comentou.

Outras cidades que apresentaram bons resultados foram Maracajá, que teve 868 admissões e saldo de 155 contratados e Turvo, que teve 1.430 admissões e saldo de 62 contratados. Somente Sombrio e Timbé do Sul apresentaram resultados negativos. A região apresenta uma taxa de 18,5% da população ocupada, sendo que 37.477 pessoas possuem trabalho formal.

Divulgação

Notícias Relacionadas

AO VIVO: Tribunal julga Moisés pelo caso dos respiradores

A sessão acontece por videoconferência, devido ao risco apresentado pela pandemia.

Homem com faca e garrafa quebrada rouba estabelecimento e ameaça vítima de morte em Capivari de Baixo

Assalto ocorreu por volta das 16h30 desta quinta-feira, dia 6, na área central da cidade.

Cartão postal: As cores da Ponte Anita Garibaldi

Durante o mês de maio a iluminação da ponte de Laguna terá um espetáculo aos olhos.

Julgamento decide futuro do governador Carlos Moisés em 2º impeachment

Julgadores decidirão se Carlos Moisés cometeu crime de responsabilidade na compra fraudulenta de 200 respiradores; afastamento depende de sete votos.