Geral

Fábrica de Ideais desperta empreendedorismo nos alunos do Colégio Satc

Evento criativo de 29h teve a criação de 13 startups durante a Semana Tecnológica

Foto: SATC

Durante a Semana Tecnológica dos Cursos Técnicos do Colégio Satc, mais de 260 alunos participaram do projeto ‘Fábrica de Ideias’, iniciativa que desperta o empreendedorismo e inovação dos jovens. No evento criativo, foram desenvolvidas 13 startups em diversos ramos do mercado, unindo os estudantes das 3ª fases de todos os cursos e tendo a mentoria dos professores.

Com o tema ‘Era dos Prodígios’, o projeto engajou os alunos para encontrarem soluções de problemas do mercado. “Pegamos essa temática e inserimos no conceito da startup. Onde o aluno vai aprender sobre dor, problema, criar uma solução para o mercado, realizar um pitch, uma apresentação. Com isso, a gente consegue inserir vários conceitos e implementar com os alunos a inovação, trabalho em equipe. Tudo isso, vai enriquecendo toda a vida desses futuros profissionais”, destaca o facilitador do Fábrica de Ideais, Gustavo de Carvalho.

Proporcionar experiências com as metodologias de inovação e empreendedorismo, faz com que os jovens pensem fora da caixa. Durante as dinâmicas, todos os grupos foram compostos por alunos de diferentes cursos técnicos, elevando o potencial e valor das propostas.

“É por conta dessa junção de áreas que conseguimos ver os resultados das excelentes ideias, porque é isso que tem que ocorrer dentro do mundo real nas empresas. Esse trabalho colaborativo acontece para que consigam buscar a melhor solução, desenvolver o melhor produto. O projeto é uma preparação para que os alunos estejam em sintonia com o mercado que irão em alguns meses estar atuando”, ressalta a diretora do Colégio Satc, Izes Beloli Coral.

Empreendedorismo Jovem

A grande vencedora do Fábrica de Ideias 2024 foi a startup da Equipe Astral, como uma proposta de prestação de serviços gerais. “A sensação tanto de ter participado, ainda mais de ter ganhado esse evento, é muito gratificante. Por entender que todos os conhecimentos que a gente teve no curso técnico foram muito importantes para estar aqui onde a gente está, que todos foram muito úteis. Foi uma grande experiência participar, vai agregar muito valor para o nosso currículo e para a nossa experiência de vida também”, comemora a capitã da equipe Astral, Maria Luiza Colombo Votri.

As equipes que subiram ao pódio foram:

1º Lugar: Casa Astral
2º Lugar: Casa Vita
3º Lugar: Casa Animol

Notícias Relacionadas

Governo de SC autoriza a concessão de uso e exploração do Mirante da Serra do Rio do Rastro

O governador Jorginho Mello destacou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico e turístico da região.

Colégio Satc promove espaço de orientação com projeto ‘Conexão Família’

Proposta envolve encontros com temáticas que impactam no desenvolvimento educacional dos alunos

ACIO promoverá capacitação sobre como solucionar conflitos, em Orleans

O treinamento será ministrado pela especialista Paola Oliveira, nos dias 24 e 25 de junho.

Homem é preso com drogas dentro de casa em Orleans

Ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta