Geral

Fábrica de Ideias desafia alunos do Técnico do Colégio Satc a criarem suas Startups

Atividades serão realizadas em um limite de 29h durante a Semana Tecnológica

Foto: SATC

A 3ª edição do projeto ‘Fábrica de Ideias” contará com a participação de 260 alunos das turmas de 3ª fase do Ensino Técnico do Colégio Satc. Neste ano, o tema é ‘A Era dos Prodígios’, inspirado na saga Harry Potter, visando transmitir mistério e magia para as propostas. A iniciativa irá estimular a criatividade e o empreendedorismo dos estudantes, em um desafio de 29h durante a Semana Tecnológica, que ocorre nos dias 20 a 23 de maio.

A proposta foi apresentada para as equipes na tarde desta terça-feira (14) pelo professore Gustavo Carvalho. “Divididos em 13 grupos, com representantes de todos os cursos técnicos, os alunos já iniciaram a preparação para o desafio. Onde representarão suas “Casas” em um Picht final, apresentando os negócios criados. Serão dias bem intensos, onde nosso objetivo é de que eles se tornem verdadeiros magos de ideias, capaz de transformar sonhos e propostas inovadores em realidade”, contou o coordenado dos Cursos Técnicos do Colégio Satc, Adelor de Costa.

Durante os dois dias da Semana Tecnológica, cada grupo terá que criar uma proposta inédita com uma solução para um problema real. Podendo ser o embrião de uma futura startup.

“Os alunos devem pensar em algo que seja vendável, que possa ser colocado em prática e que claro, amenize uma dor do mercado ou da sociedade. Pode ser um produto ou processo diferenciado, que possa se tornar uma realidade no futuro”, explicou o coordenador.

As equipes terão que seguir uma trilha de processos para que possam ser avaliadas por uma banca de profissionais da área, até que os vencedores sejam conhecidos.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam Requerimento solicitando informações relativas às barreiras de areão

Na ocasião, fizeram uso da tribuna livre, a presidente da Associação Pró-Autismo de Orleans (APA) Regiane Volpato e o prefeito Jorge Koch.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Projeto de Lei em apoio a artistas locais

A legislação visa fomentar a participação dos artistas lauromüllenses em eventos musicais que contam com apoio da iniciativa pública.

Autor de criação de perfis falsos com conteúdo pornográfico e difamatório é identificado em Araranguá

Policiais Civis da DPCAMI identificaram o homem que criou os perfis falsos, que irá responder, além da difamação, a inquérito policial pelo crime de falsidade ideológica

Acidente em mina deixa duas pessoas feridas em Treviso

Os trabalhadores foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital São José, em Criciúma.