Geral

Fábrica de jipes pode ser instalada na região

O investimento de aproximadamente R$ 100 milhões deve gerar 300 empregos diretos

Divulgação

O governador Carlos Moisés determinou a criação de um grupo de trabalho para analisar as condições para a chegada de mais uma fábrica de automóveis em Santa Catarina. A CAB Motors, que produz o jipe Stark, tem a intenção de instalar uma planta no Sul do Estado, em um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões, que deve gerar 300 empregos diretos. Nesta segunda-feira, empresários do grupo foram recebidos para tratar do assunto com o chefe do Executivo estadual e secretários.

“Estamos empolgados com o projeto e queremos ser parceiros. Vamos formar um grupo de trabalho para analisar as condições da empresa e tentar trazer mais este investimento para Santa Catarina, que trará mais emprego e renda”, afirmou o governador.

A CAB Motors tem a intenção de se instalar na região de Imbituba por conta da Zona de Processamento e Exportação, que oferece vantagens fiscais. O grupo de trabalho para dialogar com a empresa será capitaneado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

“O Governo de Santa Catarina recebe e apoia empresas que querem investir e gerar emprego no estado. Por meio da Invest, agência de atração de investimentos, a empresa receberá todo apoio e informações que precisa neste momento. Santa Catarina é o melhor estado para se investir, temos mão de obra, logística,  portos e estamos de portas abertas para receber novos empreendimentos e ampliar outros.”, afirmou o secretáriom da SDE, Luciano Buligon.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea