Geral

Fábrica na Suíça importa grãos de café do Brasil e recebe 500 quilos de cocaína

Funcionários encontraram a droga em um contêiner

Divulgação

Mais de 500 quilos de cocaína, estimados em mais de US$ 50,6 milhões (R$ 258 milhões), foram encontrados em um contêiner para a entrega de sacos de café a uma fábrica da Nespresso, de propriedade da Nestlé, na cidade de Romont, no Oeste da Suíça, informou a polícia nesta quinta-feira (5).

Os agentes de segurança foram acionados pela empresa na noite de segunda (2), depois de funcionários se depararem com uma substância branca indefinida enquanto descarregavam sacos de grãos de café que haviam acabado de chegar do Brasil, afirmou a polícia em um comunicado.

Análises mostraram que se tratava de cocaína. “A substância em questão não teve contato com nenhum dos nossos produtos ou com equipamentos de produção utilizados para fazer os nossos produtos”, disse a Nespresso em uma nota enviada por e-mail.

“Enquanto a investigação estiver acontecendo não poderemos compartilhar mais detalhes. Queremos reforçar aos nossos clientes que todos os nossos produtos são seguros para consumo”, escreveu a companhia, que produz cápsulas de café.

As autoridades acrescentaram que a cocaína apreendida tem 80% de pureza e estava em um dos cinco contêineres enviados para a entrega. A polícia ainda montou um perímetro de segurança em torno da fábrica durante a operação, que contou com um contingente de funcionários alfandegários.

“Toda a droga estava destinada ao mercado europeu”, concluiu a polícia suíça.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.

Pão e macarrão podem ficar mais caros em SC com onda de calor na Índia

Segundo maior produtor de trigo do mundo, país bloqueou as exportações do produto por conta da seca