Geral

Faculdade Satc é selecionada em competição na Alemanha

Faculdade Satc é selecionada em competição na Alemanha

Foto: Comunicação Satc

Desafios propostos em sala de aula começam a surtir efeito e garantir reconhecimento até mesmo fora do país. Um trabalho desenvolvido por professores e acadêmicos de Engenharia de Mecatrônica e Automação Industrial da Satc foi selecionado em competição na Alemanha.

O projeto escolhido cria um aplicativo para gestão do consumo de água e luz via celular. As equipes foram contempladas com equipamentos da empresa Phoenix Contact, no valor de três mil euros, para o desenvolvimento das soluções.

Em fevereiro de 2018, os projetos serão apresentados para um grupo de jurados que irá selecionar os melhores para premiação e participação na feira de Hannover Messe 2018, realizada também na Alemanha. Nos próximos meses, a equipe da Satc trabalha no desenvolvimento do APParcimonious, nome do sistema criado.

“Um trabalho como este além de motivar toda uma equipe, envolve alunos e professor na busca por soluções para pesquisas de reconhecimento internacional, por isso estamos todos muito empolgados com o desempenho e a participação na competição”, ressaltou o professor da Faculdade Satc, Anderson Diogo Spacek.

A classificação da Satc nesta etapa foi financiada pela Phoenix Contact, empresa responsável por produtos e soluções nas áreas de eletroeletrônica e automação. Na seleção foram escolhidos 200 projetos no mundo todo. “Nosso desafio é instigar a criatividade destes alunos para desenvolverem soluções quem auxiliem no bem da humanidade”, finalizou o coordenador de Engenharia de Mecatrônica, João Mota Neto.

Colaboração: Comunicação Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Baja 2017 ganha forma na Satc

Projeto desenvolvido pela Engenharia Mecânica se prepara para nova disputa.