Geral

Falso fiscal pode estar agindo no comércio de Tubarão

Prefeitura recebeu denúncia que uma uma pessoa, que se identifica como fiscal da prefeitura e, como tal, pede para verificar o aparelho de ar condicionado.

Foto: Divulgação

A prefeitura de Tubarão recebeu em seu canal de Ouvidoria, denúncia de que alguns estabelecimentos comerciais foram visitados por uma pessoa, que se identifica como fiscal da prefeitura e, como tal, pede para verificar o aparelho de ar condicionado.

A prefeitura afirmou que não fiscaliza o aparelho. Durante processo de concessão do alvará, a Vigilância Sanitária solicita declaração de limpeza do aparelho, contudo o estabelecimento comercial pode contratar qualquer empresa para realizar a manutenção, desde que devidamente habilitada.

O setor de Vigilância Sanitária esclarece que seus fiscais usam uniforme e portam crachá de identificação, portanto orienta que os comerciantes sempre confirmem a identidade de quem se diz fiscal da prefeitura.

Denúncias podem ser feitas pelo fone: 3621-9051 (Ouvidoria).

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Cidasc emite comunicado sobre proibição de fabricação, comércio, prescrição e uso do herbicida Paraquat no Brasil

A reavaliação toxicológica do paraquat foi determinada em 2008 pela Anvisa e finalizada em 2017

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Confiança do empresário do comércio cai 20,9% de abril para maio

É a maior queda desde o início da pesquisa em março de 2011, diz CNC

Treinamento em Orleans vai ensinar como vender pela internet

A iniciativa é da Associação Comercial e Industrial de Orleans - ACIO e acontece nos dias 26 e 27 de março. As vagas são limitadas.