Geral

Falso vacinador de cães se passa por profissional da Prefeitura de Tubarão

A FMS esclarece a população que não está promovendo ações para vacinar os cães em residências.

Foto: Divulgação

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), recebeu nesta quarta-feira (24) uma denúncia sobre um homem que passa em residências no município, fingindo ser funcionário da prefeitura, para vacinar os cães contra a raiva.

A FMS esclarece a população que não está promovendo ações para vacinar os cães em residências. A ação, promovida pelo Ministério da Saúde, ocorreu em Gravatal, Capivari de Baixo e Pescaria Brava, porém em Tubarão não há definições para o procedimento.

“Por enquanto, o município de Tubarão não está com nenhum projeto de vacinação em residência. A única ação que estamos promovendo no momento, é para saber o senso populacional dos animais dentro das famílias. As Agentes Comunitárias de Saúde de cada Unidade Básica de Saúde passam nas casas para saber informações sobre os animais. Apenas isso!”, relata a coordenadora da UVZ, Gabriela Martins.

Qualquer servidor (a) da Prefeitura Municipal que precisar comparecer em residência, estará devidamente identificado para que não haja dúvidas. É importante sempre duvidar se achar que a situação é estranha e comunicar os setores responsáveis.

Para denúncias, reclamações ou sugestões, entre em contato com a Ouvidoria por meio do telefone: (48) 3621-9051.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Jacinto Machado abre inscrições gratuitas para castração de cães e gatos

A ação surgiu após a parceria da Administração Municipal com a Associação de Proteção aos Animais É o Bicho e apoio do Instituto SOS Bicho Urbano. A ação está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no ginásio de esportes de Jacinto Machado.

Comarca de Turvo passa a integrar o programa Rede Catarina de Proteção à Mulher

As ações não irão se limitar à cidade de Turvo, mas alcançarão os demais municípios abrangidos pela comarca - Ermo, Jacinto Machado e Timbé do Sul.

Projeto de lei prevê multa pesada a proprietários de terrenos baldios em Tubarão

Tubarão: há 53 anos a cidade universitária do ensino, pesquisa e inovação