Geral

Falta consciência e respeito: Lixeiras roubadas e quebradas, entre Grão-Pará e a Serra do Corvo Branco, causam revolta na população

As 32 lixeiras foram instaladas recentemente na SC-370 por pessoas da comunidade, voluntários e empresários sob a coordenação de Márcio de Bona Mendes. Diante de tantas pessoas que ‘arregaçam as mangas’ para tornar o ambiente melhor, infelizmente há os que não possuem essa consciência.

Divulgação

Recentemente, 32 lixeiras foram instaladas na SC-370, entre Grão-Pará e a Serra do Corvo Branco. Este trabalho é realizado com a ajuda de empresários, pessoas da comunidade e voluntários sob a coordenação de Márcio de Bona Mendes, líder do Movimento Corvo Branco.

Márcio é um incansável mobilizador das causas ambientais e das melhorias na rodovia estadual. Segundo ele, a limpeza na SC-370 é terceirizada, assim como a coleta de lixo que fica a cargo da administração municipal.

Porém, diante de tantas pessoas que ‘arregaçam as mangas’ para tornar o ambiente melhor em que vivemos em vários aspectos, infelizmente há os que não ajudam e ainda atrapalham.

Hoje (25), duas lixeiras foram roubadas e uma quebrada. “Esse fim de semana colocarei mais 10 lixeiras. A sensação é de tristeza e, ao mesmo tempo, de revolta. Nos dedicamos a essas causas há muito tempo. No contexto geral, todas essas iniciativas colaboram para fomentar o turismo, ter uma rodovia decente, cuidada, pois os que nos visitarem vão ficar com boas recordações e, certamente, vão voltar.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Idoso é amarrado e tem a casa roubada por quatro homens em Jaguaruna

Ocorrência foi registrada por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (31)

Serra do Corvo Branco: obra parada gera reflexos no desenvolvimento da região

Responsável pelo Estacionamento Rotativo de Orleans pede respeito às monitoras

O assunto foi tema da Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans nesta segunda-feira (24). Edivelton Antonio Wischral falou sobre a implantação do serviço e respondeu todas as dúvidas dos vereadores presentes.

Família é rendida e roubada dentro de casa em Jaguaruna

Ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (17)