Saúde

Faltam quatro para o milésimo bebê no HMISC

Nasceu nesta tarde a criança de número 996 no Materno Infantil de Criciúma.

Esther, o primeiro bebê do HMISC / Foto: Daniel Búrigo / 4oito / Arquivo

O clima é de contagem regressiva e feliz expectativa no Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). Nas próximas horas, deve nascer o milésimo bebê na instituição desde a inauguração da nova ala, em dezembro. Hoje à tarde já havia o registro de 996 bebês nascidos desde Esther, a primeira, cuja mãe Daniele Peruqui deu à luz às 16h29min de 17 de dezembro de 2018.

“Foi uma bênção”, disse Daniele, na ocasião. “Eu acho que no particular não chega a esse nível”, comentou, elogiando o atendimento no HMISC. “Eu fiz o acolhimento aqui na entrada e j[a pedi para ela entrar, não demorou meia hora e já nasceu”, comentou naquele dia a enfermeira obstétrica Maria José Junge Blut, que vinda de São Paulo estava estreando no HMISC, já trabalhando no primeiro parto do Materno Infantil de Criciúma.

Os nascimentos

Ao longo do dia de hoje, o movimento foi intenso no HMISC e, pela manhã, o registro era de 992 partos, aumentando em quatro até por volta das 16h, alcançando o número atual e faltando apenas quatro para a marca histórica que deve ser alcançada nas próximas horas.

Com informações do Portal 4oito

Notícias Relacionadas

Agente temporário ajuda a salvar bebê de quatro meses que estava engasgado em Braço do Norte

O agente temporário orientou a mãe pelo telefone a fazer os primeiros socorros

Bebê vítima de agressão completa uma semana na UTI, em Tubarão

Policiais salvam bebê que se afogou com mamadeira em Treze de Maio

A mãe do bebê pediu ajuda aos policias que estavam fazendo rondas no bairro

Criança nasce no quartel do Corpo de Bombeiros de Laguna

Os socorristas da corporação, cabo Daniel, soldado Reges e o bombeiro comunitário Henrique, levaram a jovem até à ambulância, onde realizaram o parto emergencial do menino, com sucesso