Geral

Famcri promove conscientização e prevenção no dia mundial de combate à raiva

Ações serão realizadas no Jardim Las Vegas, distrito de Rio Maina, com oferta de vacinas, vermifugação, castração, doação de mudas e doação de ração

Divulgação

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) preparou uma série de atividades para marcar o Dia Mundial de Combate à Raiva, comemorado na próxima terça-feira (28). A equipe do Núcleo do Bem-Estar Animal (NBEA), em parceria com o Centro de Zoonoses, irá desenvolver atividades de conscientização e prevenção à doença. A ação será feita das 8h às 15h, no Centro Multiuso do Jardim Las Vegas, bairro São José, distrito de Rio Maina.

De acordo com o coordenador do NBEA, Elias Pereira, entre as atividades destacam-se aplicação de vacina antirrábica em cães e gatos, vacina polivalente para cães, vermifugação de cães e gatos, castrações, doações de ração e mudas de plantas. “No dia da ação cerca de 18 animais já serão castrados. Com o novo veículo adquirido pelo núcleo, será possível transportar e concluir a castração no mesmo dia”, afirmou o coordenador. Para participar dessas atividades é necessário CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de renda (até três salários mínimos) e comprovante do Cras.

Além destas atividades, a Famcri também fará uma ação de educação ambiental com as crianças das escolas daquela região, em conjunto com as Organizações Não Governamentais (ONSGs), com palestra sobre o bem-estar animal.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.