Geral

Famcri promove conscientização e prevenção no dia mundial de combate à raiva

Ações serão realizadas no Jardim Las Vegas, distrito de Rio Maina, com oferta de vacinas, vermifugação, castração, doação de mudas e doação de ração

Divulgação

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) preparou uma série de atividades para marcar o Dia Mundial de Combate à Raiva, comemorado na próxima terça-feira (28). A equipe do Núcleo do Bem-Estar Animal (NBEA), em parceria com o Centro de Zoonoses, irá desenvolver atividades de conscientização e prevenção à doença. A ação será feita das 8h às 15h, no Centro Multiuso do Jardim Las Vegas, bairro São José, distrito de Rio Maina.

De acordo com o coordenador do NBEA, Elias Pereira, entre as atividades destacam-se aplicação de vacina antirrábica em cães e gatos, vacina polivalente para cães, vermifugação de cães e gatos, castrações, doações de ração e mudas de plantas. “No dia da ação cerca de 18 animais já serão castrados. Com o novo veículo adquirido pelo núcleo, será possível transportar e concluir a castração no mesmo dia”, afirmou o coordenador. Para participar dessas atividades é necessário CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de renda (até três salários mínimos) e comprovante do Cras.

Além destas atividades, a Famcri também fará uma ação de educação ambiental com as crianças das escolas daquela região, em conjunto com as Organizações Não Governamentais (ONSGs), com palestra sobre o bem-estar animal.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Engenheiro da Famor esclarece aos vereadores de Orleans sobre trabalhos realizados

Na Ordem do Dia, foram aprovados Projeto de Lei Complementar, Moção de Apoio, Requerimento e Indicação.

Um projeto de lei e seis proposições pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Atletas de Muay Thai, Karatê e Jiu Jitsu de Criciúma conquistam pódio em competições

Disputas foram no Rio de Janeiro e em Videira

“Ela era o tesouro da vida dele”, diz tia de policial morto pela filha em SC

Neife Werlang, de 46 anos, foi morto na sexta-feira (18) em São Miguel do Oeste; duas suspeitas estão apreendidas em Chapecó