Giro Estadual

Família abandona idoso de 88 anos em hospital de SC

Idoso estava internado e a equipe de enfermagem não conseguiu contato com os familiares no momento da alta. Homem faz uso contínuo de oxigênio

Divulgação

A equipe do Hospital Municipal Santo Antônio, em Itapema, precisou chamar a Polícia Militar após constatar que um paciente idoso, de 88 anos, foi abandonado pela família. O homem estava internado e faz uso contínuo de oxigênio.

A Assistência Social de Itapema também foi acionada para auxiliar no caso. De acordo com relatório da Polícia Militar, após tentar contato com os familiares do idoso por telefone, o homem foi conduzido de ambulância até a casa de um suposto enteado dele, o qual se negou a ficar com o idoso, tratando a equipe hospitalar com grosseria.

A equipe hospitalar retornou com o idoso ao hospital e entrou em contato com a Assistência Social do município, que informou não ter providência a ser adotada nestes casos.

O caso ocorreu durante o fim de semana e no dia seguinte, o idoso foi conduzido a uma instituição de acolhimento municipal.

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Prazo para aderir ao Refis em Criciúma encerra nesta quinta-feira

Contribuintes terão direito a descontos em juros e multas que podem chegar a 50%. Os valores serão destinados a serviços de saúde

SC estuda dispensar uso de máscaras em ambientes abertos em outubro

Uso seria opcional e medida depende do avanço da vacinação

Mulher fica com cabelos presos na roda após capotar carro em SC

Acidente mobilizou bombeiros na noite deste domingo (26)

Motorista morre após caminhão entrar na área de escape da BR-376 e carga atingir a cabine em SC

Carreta com dois semi-reboques estava carregada de madeira