Poder Executivo

Família Acolhedora: programa está com inscrições abertas em Lauro Müller

Foto: Divulgação

Com objetivo de proteger as crianças e adolescentes em situações de risco social e garantir direitos como educação e convivência familiar e comunitária, a Secretaria de Assistência Social do município de Lauro Müller está com inscrições abertas para o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.

O serviço de acolhimento é prestado por famílias que acolhem em suas residências crianças e adolescentes entre zero e 18 anos, por tempo determinado de seis meses a dois anos, que foram afastados provisoriamente do convívio familiar por vivência de violência, negligência e abandono.

Para se inscrever, são necessários RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante e residência, certidão negativa de antecedentes criminais e comprovante de renda.

Conforme a assistente social do município, Adriana Antunes Rita, entre os requisitos: a pessoa deve ter idade entre 21 a 65 anos, sem restrição quanto ao sexo e estado civil; não estar inscrito no cadastro de adoção e comprovar a concordância de todos os membros da família.

“Qualquer família pode se cadastrar para participar do programa, sendo que além do acompanhamento e apoio recebido pela equipe, a família também recebe um subsídio para o desempenho de sua função, no entanto o fundamental é ter disposição afetiva e emocional para participar de um serviço que pode mudar a vida de uma criança”, ressaltou a psicóloga da Assistência Social, Juliana Ramos Benedet.

O cadastro pode ser realizado no prédio da secretaria, na Rua Orleans, no Centro da cidade. Para maiores informações os interessados podem também manter contato através do endereço de e-mail: [email protected] ou do telefone (48) 3464-4780.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

2ª edição da Feira do Livro é aberta em Lauro Müller

O evento seguirá até o sábado (10) nas dependências do Salão de Festas da Igreja Matriz.

Idosos integrantes do Projeto Vovolei recebem novas camisetas em Lauro Müller

Governo de Lauro Müller decreta ponto facultativo nesta quinta e sexta-feira