Geral

Família busca ajuda para custear tratamento de criança que sofre de Atrofia Muscular Espinhal

A menina está internada há mais de 30 dias no hospital em Tubarão, e só poderá deixar o local se a família conseguir obter um respirador mecânico.

Foto: Divulgação

A família da pequena Lívia Alves Locks, de 2 anos, que mora em Tubarão, precisa da solidariedade de todos para custear o tratamento da criança, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal tipo 2. A doença é caracterizada por fraqueza muscular e hipotonia resultante da degeneração e perda dos neurônios motores inferiores da medula espinhal e do núcleo do tronco cerebral.

Conforme o pai de Lívia, o educador físico Leomir Locks Beza, o Alemão da Athletica, ela está internada há mais de 30 dias no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, e só poderá deixar a unidade de saúde se a família conseguir obter um respirador mecânico. Ele explica que o Estado deve fornecer o equipamento, mas enquanto isso não ocorre a família deverá pagar a locação que chega ao valor de R$ 3,6 mil por mês. Uma máquina nova custa entre 35 e 37 mil (veja vídeo a seguir).

Lívia também precisa passar por procedimentos de fisioterapia motora, terapia ocupacional e fonoaudióloga. Sendo de cobertura do plano de saúde os dois últimos.

Ações são desenvolvidas para ajudar a família a custear todo o tratamento, conforme explica Alemão em um vídeo gravado (assista abaixo). Doações podem ser feitas por meio do site Vakinha (www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pela-liviia ) ou depositar qualquer valor na conta poupança da Caixa Econômica Federal em nome de Lívia Alves Locks, agência: 0425, número: 171278-3, operação: 013.

Veja vídeo

Colaboração: Stéphanie Piava Pizzolatti – Jornalista

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão, na BR-101

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Criciúma.