Geral

Família busca ajuda para custear tratamento de criança que sofre de Atrofia Muscular Espinhal

A menina está internada há mais de 30 dias no hospital em Tubarão, e só poderá deixar o local se a família conseguir obter um respirador mecânico.

Foto: Divulgação

A família da pequena Lívia Alves Locks, de 2 anos, que mora em Tubarão, precisa da solidariedade de todos para custear o tratamento da criança, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal tipo 2. A doença é caracterizada por fraqueza muscular e hipotonia resultante da degeneração e perda dos neurônios motores inferiores da medula espinhal e do núcleo do tronco cerebral.

Conforme o pai de Lívia, o educador físico Leomir Locks Beza, o Alemão da Athletica, ela está internada há mais de 30 dias no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, e só poderá deixar a unidade de saúde se a família conseguir obter um respirador mecânico. Ele explica que o Estado deve fornecer o equipamento, mas enquanto isso não ocorre a família deverá pagar a locação que chega ao valor de R$ 3,6 mil por mês. Uma máquina nova custa entre 35 e 37 mil (veja vídeo a seguir).

Lívia também precisa passar por procedimentos de fisioterapia motora, terapia ocupacional e fonoaudióloga. Sendo de cobertura do plano de saúde os dois últimos.

Ações são desenvolvidas para ajudar a família a custear todo o tratamento, conforme explica Alemão em um vídeo gravado (assista abaixo). Doações podem ser feitas por meio do site Vakinha (www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pela-liviia ) ou depositar qualquer valor na conta poupança da Caixa Econômica Federal em nome de Lívia Alves Locks, agência: 0425, número: 171278-3, operação: 013.

Veja vídeo

Colaboração: Stéphanie Piava Pizzolatti – Jornalista

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.