Saúde

Família busca ajuda para pagar cirurgia no coração de bebê tubaronense

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Com quatro meses, o pequeno Bernardo Teixeira Espíndola se mostra um guerreiro. O menino tubaronense aguarda uma vaga na UTI em um hospital de Curitiba para realizar uma cirurgia no coração. Ele possui uma malformação que precisa ser corrigida com cirurgia. O procedimento, a família conseguiu custear. Contudo, ainda precisa de cerca de R$ 4 mil para pagar a equipe médica.

De acordo com a mãe de Bernardo, Moniéle da Silva Teixeira Espíndola, com um mês, o filho foi internado pois estava com uma infecção hospitalar, que virou uma pneumonia. “Com isso, o problema de coração se agravou. Ele parou de aceitar alimentação pela boquinha, passando a usar sonda para se alimentar. Em meio a tudo isso, foi diagnosticado com alergia à proteína do leite, uma gastrite e uma desnutrição grave. Hoje, meu filho pesa 3,915 kg”, conta a mãe.

“Ganhamos o leite especial para o Bernardo na prefeitura. Mas ele não se adaptou e estamos usando novamente o Neocate. É um leite caro. Não sabemos como iremos pagar todas estas despesas. Não há de onde tirar. Mas temos muita fé que nosso pequeno vai sair bem desta e ser um testemunho vivo do amor de Deus”, fala Moniéle.

A mãe e a família aguardam uma vaga na UTI para Bernardo fazer a cirurgia, que deve ocorrer na próxima semana. “Estou bem preocupada é em ter o dinheiro da cirurgia. Tudo que vier de ajuda será muito bem-vindo”, fala a mãe. Para quem tiver interesse de ajudar Bernardo a família disponibilizou uma conta bancária para depósito. A agência é 0201-1 e a conta-corrente é 42649-0, para depósito no Banco do Brasil, em nome de Andrea da Silva, tia de Moniéle. Outras informações para ajudar Bernardo podem ser obtidas pelo telefone 9908-4798.

Com informações do Jornal Diário do Sul