Segurança

Família busca informações sobre mulher desaparecida em Imbituba

Márcia Ferreira Israel, de 36 anos, foi vista pela última vez na manhã de domingo

A família de Márcia Ferreira Israel, de 36 anos, passou as últimas horas em desespero total. Ela desapareceu em Imbituba, por volta das 10h de domingo. O caso foi registrado na delegacia da cidade, às 10h de ontem, e as buscas das autoridades começaram imediatamente.

Segundo informações da família, Márcia morava com o pai em Imbituba e sumiu sem deixar recado. Ela conduzia seu carro sem documentos, um Palio. A Polícia Militar de Garopaba chegou a parar um veículo com as mesmas características na noite de segunda-feira. O carro de Márcia foi localizado no fim da tarde de ontem, por volta das 16h30, no Canto da Praia da Vila, em Imbituba. O veículo estava com as portas trancadas. O Corpo de Bombeiros foi chamado às pressas e localizou a jaqueta da mulher a alguns metros do carro, em um morro ao lado da praia. A chave do Palio também foi localizada próximo da jaqueta.

Com as primeiras pistas, a polícia e os bombeiros concentraram as buscas na região, que é composta por uma densa mata. Como anoiteceu rápido, as buscas precisaram ser encerradas por volta das 19h de ontem. “Vamos intensificar os trabalhos nas primeiras horas do dia de hoje. Se for preciso, pediremos o apoio do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros da capital. Também faremos buscas marítimas, já que existe uma grande possibilidade de afogamento pela forma como encontramos a jaqueta e as chaves do carro, próximo a uma encosta”, informa um bombeiro.

“Peço apoio dos amigos e familiares para que ajudem na busca de Márcia. Estamos muito esperançosos de que iremos localizá-la com vida e bem de saúde”, torce a amiga Lieda Zanela. Um mutirão para localizar a mulher foi feito ontem em um site de relacionamento. Mais de duas mil pessoas foram informadas pela internet quase que simultaneamente ao registro de desaparecimento na polícia.

Segundo informações de amigos, ela passava por um tratamento antidepressivo. Há pouco tempo, Márcia perdeu a mãe e dois irmãos, que faleceram. A partir daí, a mulher, que é solteira e não tem filhos, começou a tomar fortes medicamentos.

Quem tiver alguma pista do paradeiro da mulher pode entrar em contato com os bombeiros de Imbituba pelo telefone (48) 3255-1183 ou na delegacia do município, no telefone (48) 3255-0099.

Diário do Sul