Saúde

Família de Bernardo consegue valor para cirurgia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A família de Bernardo Teixeira Espíndola, que, com quatro meses, aguarda uma vaga na UTI em um hospital de Curitiba para realizar uma cirurgia no coração, conseguiu o valor de que precisava para realizar o procedimento.

“Depois que a reportagem saiu, recebemos inúmeros contatos. Não imaginávamos que receberíamos tanta ajuda. Conseguimos já o dinheiro para a cirurgia, mas tem gente que continua querendo ajudar com as despesas. Estamos muito felizes e agradecidos”, conta o mãe do menino, Moniéle da Silva Teixeira Espíndola.

Bernardo possui uma malformação que precisa ser corrigida com cirurgia e o procedimento a família conseguiu custear, mas precisava de cerca de R$ 4 mil para pagar a equipe médica. Com um mês o menino foi internado, pois estava com uma infecção hospitalar, que virou uma pneumonia. Com isso, o problema de coração se agravou, e ele ainda foi diagnosticado com alergia à proteína do leite, uma gastrite e uma desnutrição grave.

A família ganhou o leite especial para Bernardo na prefeitura, mas ele não se adaptou e foi necessário usar o Neocate, que é um alimento caro. A família já contatou o hospital e aguarda um retorno sobre a data do procedimento cirúrgico.

Com informações do Jornal Diário do Sul