Saúde

Família de criança diagnosticada com câncer fará pedágio solidário em Lauro Müller

Helena, de apenas três anos, trava uma batalha contra uma forma avançada de câncer infantil e a família precisa de ajuda para arcar com o tratamento.

Foto: Divulgação

A pequena Helena Rodrigues Beltrame, de apenas três anos, trava uma batalha contra uma forma avançada de câncer infantil. Ela foi diagnosticada com neuroplastoma metastático em setembro de 2023 e, para arcar com os custos do tratamento, a família precisa de ajuda. Para isso, um pedágio solidário será realizado no próximo sábado, dia 30, das 8h às 11h, em três pontos da cidade: na Ponte Miro Mendes, em frente ao Banco do Brasil e em frente à garagem da Prefeitura.

Foto: Divulgação

“Ela vai para a última quimioterapia nesta semana e vamos marcar a cirurgia. Estamos indo para Porto Alegre na sexta-feira, onde ela vai ficar internada durante cinco dias para fazer a coleta das células. Ela precisa fazer o autotransplante, no qual retiram as células dela e, em seguida, passa por uma máquina que separa a célula boa da célula ruim. Depois, faz a última quimio, se recupera e aí então vai para o transplante”, detalha a mãe de Helena, Angélica Rodrigues Beltrame, acrescentando que a intenção será necessária pelo período de um mês.

Sendo assim, a família ainda não sabe estimar o valor necessário para arcar com todos os custos de estadia, transporte, alimentação e entre outros. “Vamos ter que alugar uma quitinete, porque não pode ficar pai e mãe com a criança no hospital. Apenas um acompanhante é permitido. Além de nós três, minha sogra também vai, pois estou grávida de sete meses, descobri durante este período de tratamento”, conta. Dessa forma, Angélica comenta que toda ajuda é bem-vinda. Além do pedágio solidário, é possível contribuir através de pix para a chave (48) 98818-4903. “Eu tenho fé que tudo vai dar certo e que minha filha vai se curar, em nome de Jesus”, finaliza a mãe.

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Resultado da Mega-Sena 2715 de hoje 20/04: confira os números sorteados

Prêmio de R$ 100 milhões em disputa na Mega-Sena; veja se você ganhou

Homem é preso por comprar fios de energia furtados

Homem é encontrado morto em casa abandonada em Araranguá

SC amanhece ‘congelante’ pelo 3º dia consecutivo e paisagens ficam totalmente brancas

Paisagens da Serra ficam congelantes e atraem a curiosidade de moradores e turistas